Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

RESPOSTAS PARA SUA SALVAÇÃO-PARTE II

Olá amados irmãos e irmãs,como prometido estarei disponibilizando hoje(22/01/2013),a segunda parte do estudo.

Na primeira parte estudamos as respostas 1 à 7,hoje iremos abordar as respostas 8 à 14.
8-QUAL É A GRANDE PROMESSA DADA A TODOS OS QUE CRÊEM EM JESUS?
Toda pessoa que crêe recebe o dom da vida eterna.Não está debaixo da sentença de morte."Eu afirmo que quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna,e não será julgado,mas passou da morte para a vida"(João 5:24).

9-QUANDO COMEÇA A VIDA ETERNA?
No momento em que uma pessoa crê na vida nova em Cristo."Eu afirmo que quem crê em mimtem a vida eterna"(João 6:47).

10-O QUE ACONTECERÁ COM OS QUE NÃO CRÊEM?
Os que não crêem  continuarão vivendo debaixo do juízo de Deus e estarão perdidospor toda a eternidade."Aquele que crê no filho não é julgado;mas quem não crê já está julgado,porque não crê no filho único de Deus"(João 3.18).

11-QUE QUER DIZER "NASCER DE NOVO"?
nascer de novo é receber vida espiritual por meio do Espírito santo,de modo que passamos a ser uma pessoa nova em cristo.A pessoa nasce fisicamente de pais humanos,mas nasce espiritualmente do Espírito de deus(João 3.6).Quando alguém está unido a Cristo,é uma nova pessoa;acabou-se o que é velho,e o que é novo já veio(2 Coríntios 5:17).

12-O QUE ENSINA A BÍBLIA ACERCA DO NOVO NASCIMENTO?
Segundo a Bíblia,uma pessoa não pode ser salva se não nascer de novo."Jesus respondeu:Eu afirmo a você que ninguém pode ver o reino de deus se não nascer de novo"(João 3.3).


13-É IMPORTANTE QUE CONFESSEMOS NOSSA FÉ EM CRISTO EM PÚBLICO?
SIM.A Fé implica um novo relacionamento e compromisso com deus e com a sociedade."A todos os que afirmarem publicamente que são meus,eu farei o mesmo por eles diante do meu Pai que está no céu.Mas os que negarem publicamente que são meus,eu também os negarei diante do meu Pai que está no céu"(Mateus 10:3233).Se você declarar com os seus lábios que:'Jesus é Senhor',e no seu coração crer que deus o ressuscitou,você será salvo.Porque cremos com nosso coração e somos aceitos por deus,declaramos com os nossos lábios e somos salvos"(Romanos 10:9,10).

14-PODE-SE TER A CERTEZA ABSOLUTA DA VIDA ETERNA?
SIM.ESTA CERTEZA VEM DA PALAVRA DE DEUS."eu escrevo isso a vocês,que crêem no filho de deus,para que saibam que tem a vida eterna"(1 João 5:13)."Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de deus:nem a morte,nem a vida,nem os Anjos,nem outras autoridades ou poderes celestiais:nem o presente,nem o futuro,nem o mundo lá em cima,nem o mundo lá embaixo.Em todo o universo,não há nada que possa nos separar do amor de deus,que é nosso por meio de Cristo jesus,nosso Senhor"(Romanos 8:38,39).


BREVEMENTE ESTAREI POSTANDO A TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE DO ESTUDO,ESPERO QUE ESTEJAM GOSTANDO E SE ESCLARECENDO ACERCA DESSE ASSUNTO TÃO VITAL PARA TODOS QUE Á A SALVAÇÃO DA VIDA ETERNA,UM GRACIOSO ABRAÇO E ATÉ A PRÓXIMA.

IRMÃO JORGE NÓBREGA.   

Nenhum comentário: