Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

BEM-AVENTURADO O QUE LÊ

É BIBLICAMENTE CORRETO VOCÊ PEDIR PARA DEUS PERDOAR OS SEUS PECADOS, INCLUSIVE OS DIÁRIOS?
Quem faz este tipo de pedido a Deus, demonstra-se que não entendeu e não crê na superioridade do sacrifício de Cristo em relação aos sacrifícios de animais no antigo pacto, ou seja, no Velho Testamento.
O escritor aos hebreus descreve essa superioridade e eficácia no capítulo 9 a partir do versículo 11 mais precisamente nos 12 e 14 que nos fala que Cristo realizou uma eterna redenção e que pela essência e poder do Espírito Eterno, ofereceu a Si mesmo imaculado a Deus, cujo feito resultou na perfeita purificação de nossas consciências das obras mortas (o pecado) para podermos servir ao Deus vivo.
Ao entrar no santuário, Cristo realizou, então, uma eterna redenção e, quando se fala de eterna redenção (remissão e/ou perdão) significa dizer que tais benefícios perduram por toda a eternidade, estendendo-se em todos os períodos de nossa vida, ou seja, o nosso passado, o nosso presente e o nosso futuro.
Até porque o fator “tempo” não influencia o nosso Deus e muito menos os Seus feitos. Salmos 45: 6; 145: 13.
Todavia, se o sacrifício de Cristo não fosse rico em eficácia e em amplitude, tornar-se lhe ia necessário padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez Se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de Si mesmo. Hebreus 9: 26.
Com toda certeza pode-se dizer que se o pecador ou até mesmo o justo deixar de crer na eficácia, amplitude e  nos moldes do sacrifício de Cristo referidos acima, não terá o perdão de seus pecados, inclusive os diários, mesmo que venha pedi-los a Deus com choro intenso.
Neste caso, para Deus atendê-lo, teria que fazer o Cristo Seu Filho padecer (morrer e ressuscitar) a cada pedido de perdão.
Fato esse que Deus não tem em mente fazê-lo, porque aos homens (Cristo-Homem) está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo. Hebreus 9: 27.
Assim também Cristo, oferecendo-Se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. Hebreus 9 28.
Repito, se o pecador ou até mesmo o justo deixar de crer que segundo a vontade de Deus já temos sido santificados pela oblação (sacrifício) do corpo de Jesus Cristo feita uma vez (Hebreus 10:10) consequentemente, esse pecador, em hipótese alguma se livrará de seus pecados, porque está escrito que sem derramamento de sangue não há perdão, ou seja, remissão de pecados. Hebreus 9:22.
E, mesmo que o tal pecador se anime a morrer (derramar sangue) por seus pecados, esse seu martírio não será aceito por Deus porque também está escrito que todo homem já nasce em pecado. Salmos 51: 5.
Assim sendo, Deus nem sequer o ouvirá. Isaias 59:1-2.
É mais aconselhável, então, permanecer crendo em Cristo como dizem as Escrituras (João 7: 38) porque é assim que se descobre que a nossa redenção (que é o perdão de pecados) já nos foi disponibilizado desde a fundação do mundo. Apocalipse 13: 8.b
O que nos resta agora é considerarmo-nos livres, ou seja, sem pecados, pela fé na redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 3: 24; Hebreus 9: 15; 10: 18.
A nossa conclusão, portanto, é que a necessidade de pedir perdão a Deus por nossos pecados fica definitivamente eliminada desde quando se crê na eficácia e amplitude do sacrifício de Cristo feito uma vez.
Que Deus vos abençoe em Cristo Jesus!
Pr Luiz Carlos Carvalho

Nenhum comentário: