Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

terça-feira, 1 de abril de 2014

Você está certo de que irá para o céu?



Antes de responder esta pergunta, leia as respostas de 4 cidadãos brasileiros.

Senhora: - Eu estou certa que vou para o céu porque só faço o bem!
Senhor: - Ah! hoje em dia a gente não tem certeza de mais nada!
Moça: - Eu vou para o céu porque Deus me ama, "né"?
Rapaz: - Eu estou certo de que vou para o céu porque tenho Jesus Cristo como Senhor e Salvador de minha vida.

Agora, qual é a sua resposta? Qual é a sua certeza?
Você acha que existem pessoas que irão para o inferno? E se existem, que tipo de pessoas são elas?

A maioria do povo responde assim:
"Ah, sim, haverá muitos que irão para o inferno porque a gente vê tantos ladrões, criminosos, maus, estes merecem o inferno mesmo."

Qual a sua opinião?

É interessante como muitas pessoas não querem saber, ouvir ou dialogar a respeito do céu, inferno, ou mesmo da morte. A morte é uma realidade, e devemos saber e conhecer as verdades da morte e o que sucederá após a morte.

MORTE - A morte não é um aniquilamento, mas sim, uma separação. Para entender o sentido da morte em seu todo é preciso saber os três tipos de morte.

a) A morte Física
- separação do corpo da alma, do homem. Este corpo que nós temos de carne e osso é mortal. Esta morte passou a existir como castigo de Deus para toda a raça humana através da introdução do pecado no mundo."Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens porque todos pecaram." Romanos 5:12

b) A morte Espiritual
- separação da Alma do homem, de Deus. A alma do homem é imortal, nunca morrerá. O que separa a alma do homem, de Deus é o pecado. Com a permanência desta separação não há vida espiritual mas morte espiritual."Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus e a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 6:23

c) A morte Eterna
- separação final e eterna da alma do homem, longe da presença de Deus. Esta morte eterna será no inferno.

O inferno é um grande lago de fogo e enxofre onde os impios serão eternamente castigados juntos com o diabo.
Visto o que é a morte, podemos agora, entender o plano de Deus.
Sabemos que o céu é o lugar da morada de Deus, dos anjos e de todos os que aceitam a Jesus Cristo seu Filho como Salvador dos seus pecados e Senhor da sua vida.

Jesus Cristo disse:" Eu sou o caminho, a verdade e a vida ..." João 14:6

Só Jesus Cristo dá certeza de ir para o céu, pois a justiça própria, boas obras, batismo, cerimônias, Igrejas, ou coisas semelhantes não poderão levar você para o céu.
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras para que ninguém se glorie." Efésios 2:8-9

Sabemos que todos pecaram e ninguém é justo. Por esta causa Deus mandou seu único Filho Jesus, para que viesse a este mundo pecaminoso e morresse na cruz do Calvário para que através da sua morte e ressurreição possamos ter uma nova esperança. Esta esperança é a Salvação e a libertação da escravidão do pecado e uma nova vida com Jesus Cristo, através da fé n'Ele.

Agora, você tem medo da morte? Se tens, mostra que você não tem Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida. Então se você quer alcançar o céu e viver com Jesus Cristo você precisa ser liberto da escravidão do pecado. Então aceite Jesus Cristo como Salvador de sua vida enquanto há tempo.

Como fazer:
1- Arrependa-se de seus pecados, confessando a Jesus Cristo que você é um pecador e pedindo que Ele limpe seu coração de todos os seus pecados. "O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado."        1 João 1:7
2- Creia no Senhor Jesus Cristo, como seu Salvador, de todo o seu coração, e serás salvo.
3- Assim aceitando Jesus Cristo como único e suficiente Salvador e Senhor de sua vida, você terá vida com Jesus Cristo gozando de uma vida eterna com Ele no céu.

Nenhum comentário: