Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Igreja adota estratégia ousada de evangelismo e realiza cultos regados a cerveja em bar

Igreja adota estratégia ousada de evangelismo e realiza cultos regados a cerveja em bar
Uma igreja adotou uma estratégia curiosa para se aproximar de pessoas que não frequentam cultos e precisam ouvir a mensagem do Evangelho: passou a realizar cultos em um bar, permitindo o consumo de bebidas alcoólicas.
O projeto da Crossroads Church, sediada em Lansing, no Michigan (EUA) se chama “The Upper Room” (que pode ser traduzido como “cenáculo”), e inclui a oferta de um copo de cerveja grátis para cada pessoa que vai ao culto no bar pela primeira vez.
O fundador da Crossroads Church, pastor Noah Filipiak, disse que a compra de uma bebida é simbólico para oferecer amizade às pessoas: “Achamos que esse gesto comunica algo para as pessoas que são muito desconfiadas da igreja e muito ressabiada com o fato de a igreja ser muito crítica sobre as coisas”, disse ele.
Filipiak disse que antes do projeto Cenáculo, ele pensou que o estilo descontraído da Crossroads Church fosse atrair os recém-chegados.
“Eu sinto que a nossa igreja é ‘descolada’, você sabe. Nós servimos café e torta, e estamos descontraídos o tempo todo, e você não tem que vestir-se igual a ninguém, e outras coisas típicas de igreja”.
No entanto, a atmosfera casual da igreja não trouxe muitas pessoas que nunca haviam tido contato com o Evangelho, e foi aí que Filipiak encontrou a receita do “jeans, café e banda de rock’n’roll” para tentar alcançar o objetivo.O projeto Cenáculo planeja introduzir não-cristãos à fé “através do ensino da Bíblia, sem hinos e orações, a não ser que alguém peça para fazê-lo “, disse o pastor, “porque o que aprendemos por meio de conversas com pessoas que não vão à igreja é que é estranho cantar para um Deus no qual você não acredita”, acrescentou.
De acordo com informações do Christian Headlines, a inauguração do projeto aconteceu no último dia 11 de novembro, e contou com a aprovação dos membros.

Nenhum comentário: