Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

terça-feira, 23 de junho de 2015

Escritor cristão move ação para que teoria da evolução seja declarada como uma religião

Escritor cristão move ação para que teoria da evolução seja declarada como uma religião
Um pai, contrariado com o ensino da teoria da evolução à sua filha, resolveu mover um processo contra a “política da evolução”.
Em seu processo, o homem considera que a teoria da evolução tornou-se uma “fé religiosa”, já que a seu ver, não existem formas de comprová-la na prática, e mesmo assim, as escolas públicas têm ensinado como uma verdade científica.
Kenneth Smith, o autor da ação, pleiteia que o Tribunal Distrital do estado de Virgínia Ocidental (EUA) declare a teoria como “inconstitucional”. Sua filha pretende estudar veterinária quando for à faculdade, e ele acredita que o ensino da evolução a impedirá de adquirir o conhecimento necessário para ingressar no Ensino Superior.
No teor da ação, Smith lista várias autoridades como réus e os acusa de ensinarem nas escolas a “ideologia evolucionista” como base de fé travestida de teoria científica.
Smith disse que já tentou “recursos administrativos exaustivos” para incentivar os réus a cessar as suas “violações”, citando seis exposições em anexo à sua queixa. Ele disse que os funcionários públicos também têm recusado seu “sistema matemático científico preciso de variações genéticas que prova que a evolução é uma religião”.
Ele já havia apresentado outras ações judiciais semelhantes em tribunais federais em 2007 e 2010, de acordo com informações do Charleston Daily Mail. Ambas foram recusadas.
Ele também é o autor de um livro publicado em 2013, intitulado “The True Origin of Man” (“A Verdadeira Origem do Homem”, em tradução livre), onde supostamente ele apresenta “a verdade sobre a origem do homem com confirmações por DNA, equações matemáticas e fatos científicos”.
O livro, voltado para “um público cristão, bem como um público científico”, seria um verdadeiro achado: “Para a comunidade científica, apresenta algo que eles podem levar para o laboratório e testar por si mesmos”, argumenta Smith.

Nenhum comentário: