Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

domingo, 19 de junho de 2016

Quatro coisas que sempre peço a Deus

suplica-deusQuero compartilhar com vocês quatro coisas que sempre peço a Deus. Estou falando de coisas que peço para mim mas, ainda assim, sei o quanto essas coisas vão afetar a vida de outras pessoas.
Um coração amoroso. É uma das coisas que não deixo de pedir. Peço um coração amoroso para levar esse amor às pessoas que me rodeiam. Gosto disso. Quero levar amor a todos. O mundo está precisando de amor e, no meu coração, quero que sempre habite a vontade de abençoar vidas com amor, muito amor.
Deus tem me ouvido e o legal de tudo isso é que as pessoas ficam espantadas quando vivemos para amá-las. Nesse mundo cheio de rancor, ódio, indiferença, grosserias, violência…, as pessoas ficam espantadas ou até mesmo desconfiadas quando alguém é amoroso, mas esse espanto e essa desconfiança são abençoadores. Nesse momento, percebemos o quanto estamos sendo úteis ao Reino de Deus e às pessoas. Deus é amor, o Espírito dEle habita em mim e, sendo assim, onde estou, está o amor de Deus.
Alegria. Também peço alegria para levar a todos. É outra coisa que o mundo precisa. São tantos problemas, tanto sofrimento, tanta tristeza, que a alegria tem sido cada vez menor na humanidade. Tendo esse cenário, clamo a Deus para me dar a alegria do alto para eu levar a quem precisa ou a todo lugar por onde eu passar. Gosto muito de brincar, sorrir, falar bobeiras, ver o sorriso no rosto das pessoas, alegrar o ambiente… Sou assim e acredito que precisamos ser assim. Fico feliz quando consigo alegrar alguém e Deus tem me concedido essa graça.
Humildade. Não deixo de pedir humildade a Deus de forma alguma! Sempre falo com Deus que, independente do que eu conseguir na vida, quero ser humilde. Peço que afaste de mim o orgulho, a soberba e a arrogância. Quero ser simples e reconhecer minhas próprias limitações, sabendo que tudo que tenho vem de Deus. Há muitas pessoas que mudam a medida que vão conquistando coisas, crescendo nos estudos, ficando mais importantes aos olhos humanos… e isso é horrível! Pessoas que não falam com qualquer um, acham-se mais importantes que outras… é lamentável!
Se você toca melhor que alguém, é motivo para ser orgulhoso? Se você discursa melhor que alguém, é motivo para ser orgulhoso? Se você tem mais estudos que alguém, é motivo para ser orgulhoso? Se você é rico, é motivo para ser orgulhoso? A resposta é não para todas essas perguntas. Seus dons, seus talentos, seus bens e seus conhecimentos devem servir para você abençoar aos outros e não para massagear seu ego, querido! Jesus disse que não veio para ser servido mas para servir. Aprenda com Jesus e seja servo! Jesus deixou o céu e veio morrer no lugar de pessoas que não mereciam. Sem ter pecados, veio morrer pelos pecadores. Você é melhor que Jesus? Claro que não! Então, lembre-se que você não é ninguém. Pare de se exaltar. Lembre-se que “… qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado” (Lucas 14:11). Quero ser conhecido como uma pessoa humilde, sempre. Sou servo de Jesus e quero ser como Ele. Quero ter a humildade como minha eterna companheira.
Sabedoria. Esta palavra pode ser a chave para que eu viva as outras coisas das quais já falei. Eu vivia pedindo as três primeiras, agora, peço sabedoria também. Se há alguém que sabe o que devo falar e quando falar, como me comportar, fazer as escolhas certas e tudo sobre a minha vida, esse alguém é o Senhor. Deus sabe o que é melhor para mim e para cada ser humano. Estou fazendo o pedido que fez Salomão: sabedoria! Sou ser humano, limitado, imperfeito, cheio de defeitos e, reconhecendo isso, clamo a Deus por sabedoria. “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria…” (Provérbios 9:10), mas eu não quero parar no “princípio”. Quero desfrutar de toda a sabedoria divina que eu puder. Se Deus guiar minha boca, minha mente, meus olhos, meus ouvidos e meus pés, terei uma vida abençoada e abençoadora. A Bíblia diz que quando pedimos sabedoria, Deus atende nossa oração. Eu estou pedindo e Ele tem me dado.
Essas quatro coisas que sempre peço a Deus estão me tornando melhor e, com isso, estou abençoando pessoas que convivem comigo. Peça você também! Clame por um coração amoroso, alegria para levar às pessoas, humildade, sabedoria e, além de ser abençoado, você estará abençoando pessoas a sua volta. Deus te abençoe!
Wanderson Miranda de Almeida
Membro da Igreja Batista Betel de Italva/RJ

Nenhum comentário: