Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

domingo, 19 de junho de 2016

Seja exemplo, conquiste sua Família com Evangelho de Cristo

conquisteCom o crescimento da internet e, mais especificamente, do comércio online, as franquias virtuais têm se tornado uma tendência no franchising (franquia)brasileiro. Elas têm chamado atenção pelo baixo investimento necessário para a abertura de uma unidade. Ao aderir à nova franquia, a pessoa é treinada a pensar em como expandir os negócios e é aí que ela pensa em seus amigos e parentes como os primeiros a serem contatados.
Porque Jesus é o Salvador que todo mundo precisa, precisamos levar nossos parentes e amigos a Ele.
Este achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo). E levou-o a Jesus.
Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.Jo 1.41, 42b e 45
Jesus é o único Salvador que todos precisam. O Evangelho de João é sobre quem é Jesus e o primeiro capítulo descreve muitas verdades a Seu respeito. Ele é o Cordeiro de Deus; o messias; o soberano; Ele é aquele de quem o Antigo Testamento fala; Ele é de Nazaré, filho de José; Ele é aquele onisciente que conhece cada pessoa; Jesus é o Filho de Deus; Ele é o Rei de Israel; Jesus é a única ponte entre o céu e a terra.
Por causa de quem Ele é, parentes levam parentes a Ele e amigos levam amigos. Uma coisa marcante no Evangelho é sobre como as pessoas encontraram o Salvador e a variedade de maneiras como o Evangelho era apresentado. A mensagem não muda, mas a forma de apresentá-la adapta-se ao local e às pessoas. No texto acima, João fala de Jesus a dois dos seus discípulos e estes passaram aquele dia com Cristo. André, um deles, depois de conhecer e seguir a Jesus, chamou seu irmão Pedro e o levou a Jesus. O que André fez, também podemos e devemos fazer: levar os nossos parentes a Jesus. O chamado de Cristo é pessoal, urgente e irresistível, por isso não podemos demorar, devendo nós apresentá-lo aos familiares. Da mesma maneira como Deus converteu o irmão de André, Ele pode fazer com os nossos parentes. Precisamos fazer como aquele discípulo: confiar e deixar os resultados para Deus.
Em outra ocasião, quando Jesus ia para a Galileia, Ele chamou Felipe para ser o seu discípulo e este passou a segui-lo. Em um momento, quando encontra-se com Natanael, convida-o, então, para conhecer a Cristo e Natanael reconhece Jesus como o Filho de Deus. Precisamos levar os nossos amigos a Cristo, pois, assim como Ele salvou Natanael por meio do testemunho de Felipe, pode salvar os nossos amigos também. Precisamos agir como Felipe e falar de Jesus aos nossos amigos.
Li que uma pessoa, normalmente, ouve a respeito de Cristo sete vezes para depois recebê-lo como o seu Salvador. Precisamos exaltar a Cristo como João fez ao dizer “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”, porque é exaltando a Cristo que as pessoas serão atraídas a Ele.
Portanto,  precisamos testemunhar a todos, mas especialmente aos parentes e amigos, pois estes nos ouvem e nos veem, estão próximos e são receptivos, nos amam e nos respeitam.

Nenhum comentário: