Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

terça-feira, 14 de junho de 2016

Menina de 8 anos morre durante noite de núpcias




Uma menina “noiva”, de apenas oito anos de idade, morreu no Iêmen em sua “noite de núpcias”, depois de sofrer ferimentos internos devido a trauma sexual. As organizações dos direitos humanos estão pedindo a prisão de seu “marido”, que tem cinco vezes a idade da criança.
Al Nahar, Líbano, informou que a morte ocorreu na área tribal ao noroeste do Iêmen , em Hårdh, na fronteira com a Arábia Saudita. Isto traz ainda mais atenção para a questão existente sobre os casamentos infantis forçados no Oriente Médio.
De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), entre 2011 e 2020, mais de 140 milhões de meninas se tornaram “noivas” para o casamento de meninas. Além disso, dos 140 milhões de meninas que se casam antes da idade dos 18, 50 milhões serão menores de 15. ”

  • Relata-se que mais de um quarto das meninas no Iêmen são submetidas ao
     casamento antes dos 15 anos. Não só perdem o acesso à saúde e educação, estas esposas menores de idade são submetidas à violência física, emocional e sexual em seus casamentos forçados.
Em fevereiro de 2009, uma lei foi criada no Iêmen, que afirmou que a idade mínima para o casamento aos 17 anos, infelizmente, foi revogada pois os legisladores mais conservadores chamaram de “lei anti-islâmica”.

Nenhum comentário: