Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sábado, 14 de janeiro de 2012

"Aquele,pois,que sabe fazer o bem e não o faz,peca”—Tiago 4.17

A Função real dos membros da igreja evangélica que se intitula missionária,é falar do amor de Cristo Jesus pelas pessoas(não crentes e os crentes),é pregar a palavra de Deus e de salvação da vida eterna,mais também é acolher as pessoas em seu seio,é acarinhar,é acompanhar em seu crescimento(e proporcionar crescimento)é dar atenção,é ouvir as pessoas,é compreende-las,é dar atenção à elas(é ter tempo para o Rei e seus súditos ou futuros súditos)é abraçar e acalentar o sofrido,é se envolver em amor uns com outros é promover a comunhão,mas com verdade(não só de musiquinhas ou de boca prá fora ou de lavagem cerebral ou fixação nas mentes,e nem de frases repetidas,tudo tem que estar de fato no coração)é aceitar o outro como ele é(ou está)é entender o outro e se sacrificar para que o outro viva feliz seguindo o modelo de sacrifício de Cristo na cruz por todos(crentes ou não),é ajudar o próximo nas suas necessidades e nas suas angústias,é demonstrar para o outro que ele não vive sozinho mais(e cumprir essa premissa no seu dia-a-dia).
Como um cristão pode ser “diferente”dos que estão no mundo desgarrados de Deus(perdidos/nas trevas)desorientados se ele não consegue sinceramente sequer dar um abraço no irmão que concrega com ele na mesma igreja(e que não consegue praticar perdão,ou viver para o outro integralmente?).
Como mostraremos o amor INCONDICIONAL de nosso Senhor por nós humanos se um irmão em sua dor e em seu sofrimento diário fica sozinho,como seremos servos se não queremos servir(só adorar;louvar,festejar,comer,participar de retiros espirituais(muitas vezes nem tanto espirituais assim)e muitas vezes sob a influência da carne?
Me explique como um ser humano que já viveu sob as garras do faminto satanás,e deseja se livrar delas mas nunca pode contar com o apoio dos “filhos de Deus?
Vejo dezenas de almas,de santos e de justos congregando no mesmo templo passando para lá e para cá,sem se importar com o irmão que está ali carregado de tristeza e sequer recebe atenção,existem nesse bojo,pessoas que no passado (antes de Cristo na sua vida)e até (depois com cristo em sua vida)chegam a tentar contra sua própria vida devidos a problemas pessoais,traumas,complexos,decepções,desilusões,e por se sentirem isolados,como???
Por mais incrível que seja,a verdade é que existem irmãos que não se dignam a serem simpáticos e solidários com os outros (mas não é com os não crentes não,é com seus irmãos)crentes secos,ressecados,sem afeto (não digo o físico),mas nem o espiritual...será que(por se aumentar a iniqüidade,o amor de muitos se esfriará?mas dos crente também então somos iníquos?Por isso amamos pouco? Nós???
Uma pessoa que convive há meses ou há anos em nosso meio cristão adoece,e “os seus amados” irmãos os deixam por conta dos seus familiares e só!!!Muitas vezes essa atitude do crente causa estranheza nas pessoas dessa família e se houverem não conversos dificilmente haverá conversão daquelas pessoas por falta de exemplo dos convertidos ao BENEVOLENTE Senhor
Pessoas são expulsas de suas igreja(quase que sem motivo)como se fosse a coisa mais fácil de ser feita,ou banalmente,e quem o faz sair,não sente nenhum remorso ou arrependimento, é como defecar limpar o bumbum e jogar no lixo o papel usado e por mais difícil que seja entender,sequer recebem visitas,telefonemas ou apenas um simples e-maill,daqueles que tanto amou na sua vida como membro daquela determinada igreja .Pessoas são obrigadas a largarem seus projetos pessoais para Deus,seus sonhos e seus ministérios,muitas vezes de evangelização de doentes,e drogados,pessoas sem Jesus aindaLamentável mente rola antipatia ou animosidade entre irmãos (e pasmem os da mesma denominação ou igreja-eu posso dar garantia que sim),muitas vezes perde-se a oportunidade de fazer a diferença na vida do outro e nutrem desafeto,indiferença e desprezo,mais como o crente consegue nutri esse tipo de sentimento se ele é selado com o Espírito santo,se ele é filho do COMPASSIVO e AMOROSO, Senhor dos Senhores?
Igreja VIVA de um Deus VIVO feita de servos mortos,será???
Que o Senhor dê luz e nos avive então!!!
Por:JORGE NÓBREGA
COORDENADOR DO MINISTÉRIO DE EVANGELISMO SEMEAR

Nenhum comentário: