Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

VOCÊ DECIDE


Para ter comunhão com Deus, andar com Jesus, ser cheio do Espírito Santo, você é quem decide se quer, se vai ser ou não. Deus já fez a parte dele enviando Jesus Cristo, que fez a obra por nós e nos enviou o Espírito Santo.

Tudo isto e muito mais ele fez para que pudéssemos ser livres, termos vida, comunhão, prosperidade e Vida eterna. Mas ninguém é obrigado a aceitá-lo, ou crer, é só quem quer, pois Ele nos deu o livre arbítrio, ou seja, poder de escolha, é só para quem quer.

Só que não é tão simples assim, “eu quero e pronto”. Tem que estar decidido, posicionado, convicto do que quer.

Hoje, encontramos nas Igrejas muitas pessoas que não se decidiram. Frequentam às reuniões, mas também as baladas; dão glória a Deus, gritam aleluia, mas também falam palavrões;frequentam as classes da EBD mas nunca aprendem nada do que é ensinado e tão menos podem ensinar algo para alguém,nunca se sentem preparados ou capacitados para dar uma palavra de consolo ou conforto espiritual a um desamparado;a fome ou a sede por novas vidas para Cristo não existe nesses crentes,pessoas passam parra lá e para cá,na porta da igreja e nada de evangelizá-las,nenhum irmão consegue ter interesse pelas almas o suficiente para ficar em frente à igreja distribuindo um simples folheto com mensagens bíblicas; Se dizem estar vestidos como o crente deve se vestir, mas espiritualmente falando estão nus diante de Deus;se algúem se converte recentemente e não comparece à igreja por algum motivo nenhum servo sente vontade de ir procurar essas pessoas novas convertidas,se um irmão se afasta da obra do Senhor,ele fica meses sem receber sequer uma visita ou simples telefonema;se um irmão fez exortações aos demais irmãos ele fica num canto deslocado nenhum irmão lhe dá mais atenção;se um irmão faz uma critica ele passa a ser rotulado como uma pessoa reclamona e logo algum servo do Senhor o adjetiva de estar "falando mal" das outras pessoas e até da própria igreja e pasmem se torna "inimigo"dos demais membros;caso um "amado"irmão fique acometido de alguma doença,ele fica sem o apoío dos demais irmãos que sequer lhe perguntam como ele está passando e se está precisando de alguma ajuda,muitas vezes esse irmão está passando mal dentro da igreja na presença dos seus irmãos e nada de atenção;é muito raro demosntrações de afeto e carinho com determinadas pessoas e outras são bajuladas e aduladas o tempo todo.Resumindo tudo isto, estão servindo a dois senhores e isto é impossível.

Elias, confrontando os profetas de Baal, lhes disse: “Escolham a quem vocês vão servir, se ao Senhor, servi ao Senhor, se a Baal, servi a Baal”. Era tudo ou nada.

Deus, através de Moisés, diz em Deuteronômio 30:15 desta forma: “Vê, hoje te proponho a vida e o bem. A morte e o mal”. Significa que você escolhe, você decide, você é quem sabe.

E o Senhor Jesus disse, em Mateus, que não dá para viver na Igreja e no salão da balada, viver na luz e nas trevas.

Na Igreja abraça e em sua casa empurra; na Igreja é adorador, em casa ou em outro lugar se cala; ser ministro da Palavra, ministro de música só na Igreja, mas fora do púlpito cessa o sacrifício; não dá para tomar a Santa Ceia e depois café com o diabo.

É impossível servir a dois senhores. Como é que vamos entrar no céu sem ter comunhão, conhecer e ser amigo do Dono dele?

Você decide onde é que você vai viver depois da morte.

Porque este mandamento, que hoje te ordeno, não te é encoberto, e tampouco está longe de ti.
Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?


Nem tampouco está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar, para que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?


Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires. Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal; Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.


Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires, Então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas; Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, Amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar. Deuteronômio 30:11-20

Nenhum comentário: