“Senhor, ensina-nos a orar” Lc. 11.1
Cristo é nosso modelo a ser seguido em tudo. Como aprendemos como Ele a cada dia, ao olharmos para Escritura, encontramos uma fonte inspiradora para buscarmos ser como Jesus, como Ele andou, sim como Ele andou, andou em oração, vigilância, prudência, perseverança etc…
A falta do senso de aprendizado pode nos fazer: mecânicos; metódicos, sem graça; sem nada para ensinar, sem ninguém para influenciar. A oração para cristão é como a respiração para o ser humano; sem ar para respirar o homem morre, sem oração o crente morre.
Satanás ri de nosso zelo no serviço, zomba de nossa sabedoria, mas treme quando oramos. A causa de todo fracasso na vida de muitos crentes é a falta de oração isto é uma grande brecha.
Que hoje possamos Ter o SENSO DE APRENDIZADO ATIVADO “Aprendei de mim…”. Que hoje possamos TAPAR A BRECHA DA NOSSA VIDA QUE É A ORAÇÃO alguém disse: “Os armazéns de Deus estão repletos de bênçãos. Somente a oração pode destrancá-los”. Olhando para a vida de Jesus sua devoção nos estimula a seguirmos seu exemplo.
O QUE É ORAÇÃO?
Segundo o dicionário de português: Suplica, um pedido, religioso. Oração não é uma reza. Oração não é um amontoado de repetições. Oração é uma conversa(sincera), um dialogo(aberto em lugar fechado) com quem pode todas as coisas: Deus. Se estamos certos de que Ele existe, este é o meio de falar com Ele, Hb 11.6
VOCÊ PRECISA BUSCAR APRENDER ORAR COMO JESUS.
ELE TEVE DEVOÇÃO PESSOAL: (Mc.1:35; Lc.5:15,16 ) Jesus tinha isto como uma necessidade, era constante em sua vida. Ele não tinha pressa de sai da oração(Lc.6:12). Muita oração secreta resulta em muito poder em publico.
Estamos em dias como se Deus estivesse dizendo: “EU QUERIA TANTO FALAR CONTIGO, MAS ESTÁS TÃO CHEIO DE OUTRAS PRIORIDADES”. Abandonamos o ALTAR DA ORAÇÃO, vemos isto no nosso inicio de dia (Sl.5:3) “Pela manhã, ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã, me apresentarei a ti, e vigiarei.(esperarei ou fico esperando a orientação de Deus)”

Sabe por que DIZEMOS QUE A ORAÇÃO NÃO É FÁCIL, SERÁ QUE É SÓ PARA “PEDRO, TIAGO E JOÃO?” Porque nossa prioridades estão erradas. Porque estamos empregando nossos esforços pessoais para fazer a vontade de Deus.
“Como nos atrevemos a trabalhar para Cristo sem passar muito tempo de joelhos?”
Porque estamos indisciplinados e preguiçosos. Porque estamos nos esquecendo dos companheiros de oração (Mt.17:1;26:36-38:Lc.9:18)
VOCÊ GOSTARIA DE ORGANIZAR SUA DEVOÇÃO PESSOAL?
NÃO ORE MAIS DE VEZ EM QUANDO: (Ef.6:18; ITs.5:17) Somos facilmente inclinados a fazer diversas coisas pela metade, ou fazemos em alguns casos tudo porque é do nosso interesse.
Não seja fervoroso na oração somente no tempo da prosperidade.(At.10:2) Não seja fervoroso na oração somente quando Deus responde sua oração.(At.18:6)
Ore no tempo da adversidade (At.16:25). Ore no tempo das trevas (Jn.2:1). Ore no tempo da necessidade (Fl.4:6). Ore para agradecer (Mt.11:25-27)
LEVE A ORAÇÃO A SÉRIO: (At.6:4) Alguém pergunta: Que culto tem hoje na igreja? Outro responde: – De Oração. O outro diz: Então não tem nada! É assim como estão levando a oração, como algo sem valor. “Conta-se que quando o apostolo São Tiago morreu, os santos que lho sepultaram descobriram os seus joelhos e viram que eles estavam marcados por dois grandes calos como os dos camelos”.
SEUS JOELHOS GERAM VITÓRIA!
Ef. 3:14 “Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo”.
QUEM LEVA A ORAÇÃO A SÉRIO, DEUS O LEVA A SÉRIO!
Assim foi com Abraão (Gn.20:17). Assim foi com Ana (1Sm.1:9,10). Assim foi com Esdras (Ed.10:1).
VOCÊ GOSTARIA QUE DEUS TE LEVASSE A SÉRIO?
VAMOS ENTÃO LEVAR A ORAÇÃO A SÉRIO?
Os apóstolos disseram: “Mas nós perseveraremos na oração…”
NÃO IMPORTA SE OS OUTROS NÃO ESTÃO LEVANDO DEUS, A ORAÇÃO A PALAVRA DE DEUS A SÉRIO, O QUE IMPORTA QUE “NÓS”, EU E VOCÊ, ESTAMOS NOS IMPORTANDO COM ISTO!
Aproxima-se mais de Deus através da oração. Leve isto a sério. Duvidamos que você conheça, seja o crente que for, bem sucedido que não tenha a oração como fonte estimulante do seu sucesso; lembre-nos de D.L.Moody ao responder se orava muito: “Nunca oro mais do que dez minutos, porém, não me lembro que passe mais do que dez minutos sem orar”.
Senhor, ensina-nos a orar.
Fonte: AD Perus
Nenhum comentário:
Postar um comentário