Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

domingo, 9 de junho de 2013

Diretor de Superman compara o homem de aço com Jesus Cristo

  • O Homem de Aço
    (Foto:Divulgação)
    Nova produção da Warner Bros, 'O Homem de Aço'.

O filme Homem de Aço, uma das produções cinematográficas mais esperadas para este ano, resgata ligações entre o Super Homem e Jesus Cristo. As comparações foram feitas pelo próprio diretor do filme, Zack Snyder. O filme estreia em 14 de junho nos EUA e 12 de julho no Brasil.

Um dos elementos resgatados pelo filme é o simbolismo religioso. “A relação entre Jesus Cristo e Superman não foi inventada por nós. Existe desde a criação do personagem. Mas é uma dessas coisas que desapareceram nas últimas décadas… Eu achei que deveríamos voltar a falar dessa mitologia e da importância desse personagem e sua relevância para o momento”, explicou o diretor Zack Snyder em uma coletiva de imprensa em Los Angeles, na tarde de sexta-feira, 31 de maio.
“A mitologia da história estabelece um paralelo interessante com a história de Cristo, dando uma camada de interesse extra ao filme. Filosofia, religião, respeito aos quadrinhos, tudo isso nos interessou”, complementou.
Um dos trailers de divulgação deixa bem nítido o simbolismo. “’Ele será um exilado. Ele será um deus para eles’”, diz o pai biológico ao enviá-lo para a Terra. “E se uma criança sonhasse em ser algo diferente do que a sociedade esperava? E se ela quisesse ser algo maior?”, continua o narrador.
“Você é a resposta, filho. É a resposta para ‘Estamos sozinhos no universo?’. Creio que você foi enviado para cá por um motivo. Você dará ao povo da Terra um ideal pelo qual lutar”, fala ainda o pai do homem de aço na Terra.
O roteirista David Goyer falou que teve ainda como inspiração o personagem bíblico Moisés. “O mito de Moisés é outra influência. Superman tem raízes no Novo e também no Velho Testamento. Ele é um personagem messiânico e ao mesmo tempo meio Beowulf, meio Gilgamesh, entre outros heróis clássicos que representam a conciliação entre os deuses e nós”, destacou Goyer.
“Nosso objetivo foi pegar um quadrinho e levá-los às telas da melhor maneira possível, sem preocupações com realismo e fatos do mundo real. É uma obra de ficção, mas com preocupações verdadeiras sobre o que ela representa. Superman é uma metáfora sobre encontrar seu lugar no mundo, para essa jornada. Todo mundo é incompreendido quando jovem, quando criança. Esse um sentimento universal”, falou ainda Snyder, segundo sites especializados como Omelete e Screen Rant.
Loucos por Warner
Trailer do filme O Homem de Aço

Nenhum comentário: