Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Em Manaus, concerto 'Glorioso!' emociona milhares de pessoas

Nascimento de Jesus foi encenado por quatro mil artistas em Manaus.
Espetáculo ocorreu no Largo São Sebastião, no Centro da capital.


Espetáculo terminou com queima de fogos (Foto: Jamile Alves/G1 AM)Espetáculo terminou com queima de fogos (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
O nascimento de Jesus foi cantado e encenado durante o espetáculo 'Glorioso!'. O concerto foi realizado no Largo São Sebastião, no Centro de Manaus, na nesta quinta-feira (25). A superprodução contou  com a participação de quatro mil artistas e emocionou um público de aproximadamente 100 mil pessoas.

Dramaturgo Américo Alvarez recebeu homenagem em espetáculo (Foto: Jamile Alves/G1 AM)Dirigido pelo coreógrafo dos estúdios disney Robert McKinney, o show foi dividido em três atos. Na história, o dramaturgo "Vovô Branco" - em homenagem ao dramaturgo Américo Alvarez - recruta novos atores para montar um concerto de Natal. Durante o espetáculo, ele realiza diversos testes de elenco em Manaus. Pequenas encenações foram apresentadas ao dramaturgo ao longo do Glorioso, como a lenda "O Espírito da Amazônia" e um espetáculo circense. Com os atores escolhidos, ele usa a peça para mostrar ao menino Lucas - que não acredita em anjos - o valor do Natal.
Dramaturgo Américo Alvarez recebeu homenagem em espetáculo (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
No espetáculo, Américo Alvarez foi interpretado pelo ator Paulo Altallegre. Segundo ele, a personalidade do dramaturgo entra em harmonia com a proposta do show. "Já participo do Glorioso há cinco anos e, agora, interpreto o Américo. Ele foi um personagem muito importante para a arte teatral no Amazonas. Sua filha Ocirema sempre fala que ele foi um ator muito ativo no sentido de envolver as crianças no teatro. Ele procurava fazer um teatro na base do improviso, para trazer ainda mais as crianças para esse universo, com uma proposta mais humanitária de teatro que combina com o que é o Glorioso", contou.
Ao longo de todo o espetáculo, bailarinos e cantores se revezavam nos três palcos, situados na Avenida Eduardo Ribeiro, Rua 10 de Julho e na Rua José Clemente. Dentro do Teatro Amazonas, a Orquestra Filarmônica e o Coral do Amazonas abriram o espetáculo.
Corpos de dança da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) participaram de evento (Foto: Jamile Alves/G1 AM)Corpos de dança da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) participaram de evento (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
No público, era possível ver gente de várias idades. Entre as pessoas que assistiram o concerto estava a aposentada Maria de Nazaré, de 81 anos. Há 11 anos ela estuda teatro e assiste ao espetáculo 'Glorioso!' todos os anos. 
Maria de Nazaré (centro) chegou cedo para conferir o espetáculo no Largo São Sebastião (Foto: Katiúscia Monteiro/G1 AM)Maria de Nazaré (centro) chegou cedo para conferir
o espetáculo no Largo São Sebastião
(Foto: Katiúscia Monteiro/G1 AM)
"Vim assistir os colegas de ofício. Assisto há quatro ano. Tem 11 anos de teatro. Criei amor pelo teatro quando era criança em um colégio de Porto Velho. Aí, quando vim para Manaus, me encontrei no teatro. Passei cinco anos no Parque Municipal do Idoso e estou há seis anos na Unati. A minha filha do coração [Ivanete Paula] me acompanha sempre. Elas chegaram às 16h para conseguir um lugar bem na frente. Com chuva ou sem chuva nós sempre viemos assistir. Mesmo com chuvisco nós viemos. Ano passado foi sol. No próximo ano nós viremos novamente. Esse ano trouxe a minha amiga Maria das Dores", disse ao G1.
Antes do concerto de Natal, artistas amazonenses se apresentaram no palco  montado no Largo. Entre as "Estrelas do Amazonas" estava o cantor Nunes  Filho. Ao G1, ele afirmou que esse é o maior público de sua carreira.  "Estou muito feliz de estar cantando para Jesus", disse o "príncipe do brega", que cantou "Nossa Senhora", de Roberto Carlos".
Cantor Nunes Filho se apresentou no pré-show do 'Glorioso', junto a outros artistas amazonenses (Foto: Jamile Alves/G1 AM)Cantor Nunes Filho se apresentou no pré-show do 'Glorioso', junto a outros artistas amazonenses (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
No palco, as crianças roubaram a cena durante as coreografias. No público, a animação do público infantil não foi diferente. Silvana Oliveira Queiroz, 27, leva a filha de 4 anos ao espetáculo desde quando a menina tinha apenas um ano de idade. Segundo ela, esta foi a melhor apresentação do Glorioso. "Ela sempre se diverte muito. Esta é a terceira vez que a gente vem e sempre fazemos questão, porque é um momento muito família e que enche a gente de alegria de poder participar", disse.
A queima de fogos ao final do concerto já se tornou tradição no concerto natalino. Após a encenação do nascimento de Jesus, uma cascata de fogo iluminou as laterais do Teatro Amazonas e deu início ao grande show pirotécnico. Ao final dos fogos, todos os artistas voltaram ao palco principal e dançaram a canção 'Happy', de Pharrell Williams. A música animou a público, que não se acanhou em levantar das cadeiras e começar a dançar também. Uma chuva de espuma, imitando neve, finalizou o espetáculo.
(*Colaborou Camila Henriques e Katiúscia Monteiro, do G1 AM)
fogos (Foto: Reprodução)fogos Fogos de artifício encerraram apreentação no Teatro Amazonas (Foto: Reprodução)
Concerto terminou de forma alegre, com a canção "Happy", de Pharrell Williams (Foto: Jamile Alves/G1 AM)Concerto terminou de forma alegre, com a canção 'Happy' de Pharrell Williams (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

Nenhum comentário: