Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Maitê Proença sobre religião: 'O Daime é uma coisa que eu fiz há 20 anos'

Maitê Proença é a convidada de Ana Maria Braga (Foto: Altas Horas / GShow)Maitê Proença falou de religião (Foto: Altas Horas / GShow)
Maitê Proença não tem papas na língua. E nos bastidores do Mais Você não poderia ser diferente. No programa ao vivo, ela contou para Ana Maria Braga que nunca namorou Nelson Motta, rebatendo os boatos de que eles teriam terminado um romance. Para o site do Mais Você, a atriz, prestes a entrar na novela Alto Astral, falou sobre espiritualidade e ressaltou que não está mais no Santo Daime:
Santo Daime
"O Daime é uma coisa que eu fiz há 20 anos. As pessoas ainda têm informações ultrapassadas. Digamos que eu já vivi algumas coisas depois. Mas mesmo assim o Daime foi muito importante na minha vida".
Criação
"Tive uma criação ateia, meus pais eram ateus, então a descoberta da espiritualidade veio para mim por uma busca, eu fui especulando, fui conhecendo e visitei muitos templos".
Deus
"Em muitos lugares eu encontrei a presença de Deus. Não este Deus bobo, humanizado com barba, nada disso, mas uma presença de alguma coisa inexplicável. Eu senti isso de fato muito fortemente em diversos lugares e em religiões que muitas vezes se opõem umas às outras.
Deus não está ligando para a religião, isso é coisa do homem, tem uma coisa um pouco maior que isso. Sem muitas tabelas, sem nome, um grande mistério. E é bonito que seja misterioso. É bonito que a gente possa ser humilde o suficiente para aceitar que determinadas coisas não estão compreendidas na cabeça da gente".

Nenhum comentário: