Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Livro desmistifica pensamento de Freud sobre religião é lançado em PE

Publicação mostra outro lado do pensamento de Freud (Foto: Karla Daniele de Sá Maciel Luz/Arquivo pessoal)Publicação mostra outro lado do pensamento
de Freud
(Foto: Karla Daniele Maciel Luz/Arquivo pessoal)
Conhecido pelas críticas feitas à religião em alguns de seus trabalhos, o médico neurologista e “pai da Psicanálise”, Sigmund Freud, era notado como contrário às crenças. Para desmistificar este pensamento, mostrando que o teórico, apesar das críticas, não negou a importância da religiosidade, uma professora da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) decidiu escrever um livro que será lançado nesta quarta-feira (12) em Petrolina, no Sertão 
“Freud a Favor da Religião: Como Assim?” foi escrito em 2007 por Karla Daniele de Sá Maciel Luz, professora do colegiado de Psicologia da Univasf. “No Brasil geralmente se traz o lado mais crítico de Freud em relação à religião. É como se víssemos só um lado de sua obra”, contou a autora.
Segundo Karla Daniele, nos trabalhos freudianos existem inúmeras contribuições sobre o fenômeno religioso que não são atribuídas ao autor. “Ele mesmo se declarava um judeu sem Deus. A leitura dos seus livros chegou a ser proibida pela Igreja Católica no século passado. Mas Freud sempre deixou sua obra aberta a novas construções sobre a experiência religiosa, em alguns momentos até parecendo defendê-la”, acrescenta.
O lançamento do livro será no auditório da biblioteca da Univasf, a partir das 19h, na quarta-feira (12). O evento é aberto ao público.
Serviço:
Lançamento do livro 'Freud a Favor da Religião: Como Assim?'
Data: 12 de novembro
Horário: 19h
Local: Auditório da biblioteca da Univasf
Endereço: Avenida José de Sá Maniçoba, s/n, no Centro de Petrolina
Entrada gratuita

Nenhum comentário: