Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

PADRE MARCELO ROSSI-MUITO DEBILITADO-"ACABOU A ALEGRIA"



No De Frente com Gabi desta semana, exibido neste domingo, a apresentadora recebeu Padre Marcelo Rossi. Após admitir publicamente que estava sofrendo de depressão, ele falou na entrevista sobre a superação da doença, o lançamento do novo CD, sobre ter sido investigado por dez anos pelo Vaticano e revelou ainda seu posicionamento com relação à legalização do aborto, a pedofilia e o uso da camisinha.

Depois de superar um quadro de depressão, o padre Marcelo Rossi revelou que chegou a pensar em suicídio. "O pior são os pensamentos autodestrutivos. Tenho um caso de suicídio na família, meu avô tirou a própria vida. E eu cheguei a pensar nisso. Pensei: "Meu Deus, será que 'herdei' alguma coisa?", contou o sacerdote em entrevista a Marília Gabriela, que foi  exibida na noite deste domingo (14) no programa "De Frente Com Gabi", no SBT.

O padre disse ainda que achava que depressão "era frescura" até passar por isso. "Completei 20 anos de padre e amo o que faço. Lido com muitas pessoas deprimidas e a tendência é somatizar. Querendo ou não, você sofre junto. Eu achava que depressão era frescura. Até que Deus permitiu que eu caísse. Não tomei nenhum antidepressivo. Eu quis fazer uma experiência e provar a um amigo meu, psiquiatra, que era possível sair da depressão [sem remédios]", disse.

Ele também comentou sobre a investigação que sofreu do Vaticano por quase uma década – a informação divulgada com exclusividade pelo jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, no dia 30 de setembro. "Só com o santuário novo são milhões e eu doei tudo, não fiquei com nada. Não é pelo dinheiro, não queria e nem quero. Eu vejo como positivo, porque não tem problema me analisar, tanto a parte financeira quanto os meus objetivos". E disse que tem medo de "fanatizar" as pessoas. "Há uma linha tênue entre o fanatismo e a loucura", afirmou.

E disse ficar feliz ao ver outros padres fazendo sucesso: "Fico tão feliz quando vejo o Padre Fábio de Melo, ele é um grande amigo. Padre Reginaldo (Manzotti), outros padres, porque a missão é tão grande e os operários são poucos".


Vídeo 1



Vídeo 2



Vídeo 3



Vídeo 4




Nenhum comentário: