Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sábado, 22 de setembro de 2012

O Senhor nosso rio protetor


Banco da Fé 
“Mas ali o glorioso SENHOR será para nós um lugar de rios e correntes largas; barco nenhum de remo passará por ele, nem navio grande navegará por ele.” Isaías 33:21
O Senhor será para nosso bem supremo, nem nenhuma das desvantagens que necessariamente parecem acompanhar as melhores coisas terrenas. Se uma cidade é favorecida com largos rios, possui a propensão a ser atacada por uma tropa de remos e outros barcos de guerra. Porem, quando o Senhor representa a abundância de Sua generosidade sob essa figura, Ele toma o cuidado de excluir o medo que essa metáfora poderia sugerir.
Bendito seja Seu perfeito amor! Senhor, se Tu me enviasse riquezas como largos rios, não permitas que venha as jangadas da forma de mundanismo ou orgulho. Se me concedesse abundante saúde e um estado de animo feliz, não permita que “o grande navio” do ócio carnal venha navegando sobre as abundantes águas. Se tenho sucesso no santo serviço, como o Reno alemão, não permitas que jamais enfrente ao batalhão da arrogância e da confiança em mim mesmo vindo sobre as ondas de minha utilidade. Se eu fosse tão supremamente feliz, como que para desfrutar da luz de Seu rosto ano após ano, não permitas que nunca despreze Seus santos frágeis, e que eu não dê aceite a vã noção de minha própria perfeição para que navegue nos amplos rios de minha plena segurança. Senhor, dê-me essa benção que enriquece, e que não agrega tristeza nem favorece o pecado.
Tradução: Projeto Spurgeon 

Nenhum comentário: