Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

domingo, 22 de julho de 2018

Com medo do cristianismo, partido comunista destrói templos cristãos, na China

Partido comunista destrói templos cristãos na china

Desde 2012, quando o presidente Xi Jinping assumiu o poder na China, a perseguição religiosa aos cristãos vem crescendo e alarmando autoridades cristãs dentro e fora do país. Um dos sinais claros da intolerância desse Governo têm sido a destruição de templos cristãos, como o que ocorreu no último dia 17 desse mês.
Segundo a ONG International Christian Concern (ICC), que monitora a perseguição aos cristãos em todo o mundo, ao menos 70 policiais e operários demoliram a igreja Católica Liangwang, localizada na província de Shandong, em não muito mais do que 15 minutos.
O Partido Comunista Chinês tem observado o crescimento do cristianismo no país, apesar de toda a repressão imposta pelo regime. A cúpula do Governo sabe que para não ver o seu castelo ideológico desmoronar, o cristãos precisam ser não apenas controlados, mas impedidos de se multiplicar.
“A mão de obra desproporcional usada para demolir essa igreja mostra que a China teme os cristãos”, declarou Gina Goh, líder regional da ICC no país, destacando que apesar do método utilizado pelo regime, derrubando templos, a fé dos cristãos permanece erguida e cada vez mais forte.
“O governo sabia que a demolição em nome do zoneamento urbano sofreria com resistência, por isso tomou medidas extremas. Apesar dos constantes esforços para intimidar a Igreja com ações como essa, o governo não pode destruir a fé e a resiliência dos cristãos chineses”, acrescenta.
Em janeiro desse ano um templo da igreja evangélica Jindengtai (“Candelabro dourado”), localizado na cidade de Linfen, província de Shanxi, também foi destruído pelo regime comunista. O local reunia 50 mil cristãos evangélicos.
“Um grupo de policiais foram mobilizados e realizaram a destruição com uma grande quantidade de explosivos colocados debaixo da igreja. Esta perseguição é digna do [grupo terrorista] Estado Islâmico e dos talibãs”, informou o pastor Bob Fu em outra matéria.
https://noticias.gospelmais.com.br/partido-comunista-destroi-templos-na-china-100436.html

Nenhum comentário: