Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Um terço dos evangélicos não acha importante convidar pessoas para cultos

Mulher evangelizando.
Mulher evangelizando.
Pesquisas sobre interação social não são normativas, mas oferecem uma boa ideia sobre o comportamento humano. O LifeWay Research, instituto norte-americano voltado primordialmente para levantamentos sobre hábitos dos evangélicos, publicou um estudo sobre o convite à igreja como meio de evangelização.
Quase dois terços dos entrevistados disseram que convidaram pelo menos uma pessoa para visitar sua igreja nos últimos seis meses. “Essa é uma coisa bastante fácil para os fiéis fazerem”, lembra Scott McConnell, diretor executivo da LifeWay Research. Ele explica que foram ouvidas 1.010 pessoas frequentam regularmente uma igreja evangélica.
Questionados sobre detalhes da política na região, 62,3% dizem não saber o que é o Fatah, partido político que governa a maior parte dos territórios palestinos.
O especialista no conflito palestino-israelense André Lajst, avalia que, embora os brasileiros tenham interesse pelo tema, carecem de informações básicas.
“Basta uma rápida pesquisa no Google para perceber que o conflito [israelense-palestino] chama mais atenção do que guerras com maior número de mortos, a exemplo da guerra civil síria que em sete anos teve mais de 511 mil mortos”, avalia Lajst, que trabalha com o StandWithUs.

Pesquisa na região

A ideia de “solução de dois Estados” também é aprovada na região, segundo pesquisa similar feita pelo Tami Steinmetz Center for Peace da Univerisdade de Tel Aviv e pelo Palestinian Center for Policy and Survey Research, de Ramallah, divulgada em 2017.
Os resultados do estudo mostram que 53% de israelenses e 52% dos palestinos acreditam que essa seria a melhor saída para o fim do conflito.
Para 26,5% dos entrevistados, Jerusalém deveria ser capital de Israel. Já 26,4% afirmam que deveria ser capital tanto de Israel quanto de um futuro Estado palestino. Outros 24,3% defendem que a cidade deveria ser controlada por um organismo internacional, como a ONU. Somente 7% dos entrevistados acham que ela deveria ser capital apenas dos palestinos. Com informações ANSA.

https://noticias.gospelprime.com.br/70-dos-brasileiros-se-interessa-pelo-conflito-entre-israel-e-palestina/?utm_source=leiamais&utm_medium=site&utm_campaign=gospelprime

Nenhum comentário: