Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

domingo, 22 de julho de 2018

Vídeo com cristãos louvando a Deus em lanchonete ganha o mundo



Qual é o momento e local perfeitos para adorar a Deus? A resposta dessa pergunta para um grupo de 60 homens parece muito fácil, considerando que eles simplesmente resolveram fazer um coro da música Every Praise, do cantor Hezekiah Walker, enquanto estavam em uma lanchonete nos Estados Unidos.
Os 60 homens estavam em uma das filiais da rede de lanchonete Chick-fil-A, em Nashville. Um dos clientes, chamado Chris Armstead, gravou o momento da apresentação e postou em sua conta no Facebook. O sucesso foi tão grande que o vídeo já obteve mais de 100 milhões de visualizações.
Armstead contou que participaram do coral homens da África do Sul, Brasil, Austrália, Guatemala, Reino Unido e Canadá. Eles foram para uma conferência internacional de adoração acapela que estava sendo realizada na igreja Madison Church of Christ, próximo da lanchonete.
“O vídeo deste ano foi o mais popular”, disse Armstead, segundo informações do portal Tennessean, destacando que esse tipo de apresentação já virou tradição na lanchonete. Já são dois anos de apresentações. No ano passado eles cantaram a música “Take the Lord With You”.
O vídeo já foi compartilhado mais de 200 mil vezes, demonstrando que a iniciativa, aparentemente simples, porém bastante ousada, resultou em um impacto evangelístico impressionante através das redes sociais, alcançando várias partes do mundo.
Para Armstead, que também é líder de louvor na igreja East Cobb Church of Christ, trabalhos como esse podem ser ampliados para outras atividades. Ele pensa em organizar flash mobs em outras lojas da Chick-fil-A.
Muitos clientes se levantaram e aderiram ao coro, assim como os funcionários da lanchonete, que também dançaram em adoração. Métodos “alternativo” como esse de evangelismo também têm demonstrado eficácia nos dias atuais, devido ao surgimento das redes sociais.
A simples gravação e postagem de um vídeo, somados à iniciativa inusitada e criativa de cristãos comprometidos com o evangelho, podem servir como instrumentos para anunciar o evangelho de Jesus Cristo, mostrando que em todo tempo e em qualquer lugar podemos, sim, adorar a Deus.


Nenhum comentário: