Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Devemos estar procurando por um cônjuge?

paquera 150x150 Devemos estar procurando por um cônjuge? Devemos estar procurando ou esperando em Deus.... ou os dois?  Pergunta: “Devemos estar procurando por um cônjuge? Devemos estar procurando ou esperando em Deus…. ou os dois?”

Resposta: A resposta das duas perguntas é sim. Como Cristãos, quando decidimos que “está na hora” de começar a procurar por um cônjuge, devemos começar o processo com oração. Entregar-nos à vontade de Deus para as nossas vidas é o primeiro passo. Muitas passagens bíblicas dizem que isso é a coisa mais importante. “Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração” (Salmos 37:4). Deleitar-se no Senhor significa que temos prazer em conhecê-lO e fazer Sua vontade e podemos confiar que Ele vai nos deleitar quando nós O obedecemos. Ele vai colocar os desejos no nosso coração e, nessa situação, isso significa desejar para nós o tipo de cônjuge que Ele quer para nós e que Ele sabe que vai nos alegrar ainda mais. Provérbios 3:6 diz: “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”. Reconhecê-lO na procura de um cônjuge significa submeter-se à Sua vontade soberana e dizer a Deus que o que Ele decidir ser melhor é o que queremos.

Depois de nos entregar à vontade de Deus, precisamos conhecer claramente as características de um marido ou esposa que agrada a Deus e devemos procurar por alguém que qualifica-se em um nível espiritual (Leia os artigos “Quais as qualificações de um bom marido?” e “Quais as qualificações de uma boa esposa?” nesse site para discussões sobre esse tópico). É muito importante ter primeiramente um entendimento claro dessas qualidades, para então procurar por alguém que possui tais qualificações. “Apaixonar-se” por alguém para então descobrir que ele/ela não é qualificado (a) espiritualmente para ser nosso cônjuge é convidar decepção e colocar-se em uma posição muito difícil.

Nesse momento, podemos começar a procurar por um cônjuge, sempre com o entendimento de que Deus vai trazer a pessoa certa às nossas vidas de acordo com o momento que Ele julgar correto e de acordo com a Sua perfeita vontade. Se orarmos, Deus vai nos guiar à pessoa que Ele tem para nós. Se esperarmos por Seu momento correto, Ele nos dará a pessoa que melhor combina com nossa história de vida, personalidade e interesses. Temos que confiar nEle e no Seu tempo (Provérbios 3:5), mesmo quando Seu tempo não é o nosso. Às vezes o plano de Deus para certas pessoas é que não casem de forma alguma (Mateus 19:2), mas nessas situações, Ele deixa bem claro ao remover o desejo de casamento de seus corações. O tempo de Deus é perfeito e, com fé e paciência, receberemos Suas promessas (Hebreus 6:12).

Nenhum comentário: