Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

quarta-feira, 27 de julho de 2011

ALEXANDRE,O GRANDE




Quando à beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e o seu escriba para relatar os seus 3 últimos desejos:

1º - Desejo que o meu caixão seja transportado pelas mãos dos mais reputados médicos da época;

2º - Desejo que seja espalhado no caminho até ao túmulo, os tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...);

3º - Desejo que as minhas mãos sejam deixadas a balançar no ar, fora do caixão à vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com estes desejos insólitos, perguntou a Alexandre a razão de tais desejos.

Alexandre explicou da seguinte forma:

1º - Quero que os mais eminentes médicos carreguem o meu caixão, para mostrar aos presentes que eles não têm o poder de cura nenhuma perante a morte;

2º - Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

3º - Quero que minhas mãos balancem ao vento, para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos, de mãos vazias partimos.
Quer aber mais sobre o assunto clique embaixo
Biografia de Alexandre o Grande
Alexandre, o Grande
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
http://pt.wikipedia.or/wiki/Alexandre,_o_Grande

Alexandre III, o Grande
Rei da Macedônia
Hegemônico da Liga Helênica
Xá da Pérsia
Faraó do Egito

Reinado 336 a.C. - 323 a.C.

Nome completo Alexandre III
Nascimento 20 de Julho de 356 a.C.
Péla, Macedônia

Morte 10 de Junho de 323 a.C.
Babilônia

Antecessor Filipe II
Sucessor Alexandre IV
Consorte Roxana de Báctria

Filhos Alexandre IV
Pai Filipe II
Mãe Olímpia do Épiro


Alexandre III da Macedônia, dito o Grande ou Magno (20 de julho de 356 a.C. em Pella á 10 de junho de 323 a.C., em Babilônia)foi um príncipe e rei da Macedônia, e um dos três filhos do rei Filipe II e de Olímpia do Épiro ? uma fiel mística e ardente do deus grego Dioníso.
Alexandre foi o mais célebre conquistador do mundo antigo. Em sua juventude, teve como preceptor o filósofo Aristóteles. Tornou-se o rei aos 20 anos, na sequência do assassinato do seu pai.

Vida
A sua carreira é sobejamente conhecida: conquistou um império que ia dos Balcãs à Índia, incluindo também o Egito e a Báctria (aproximadamente o atual Afeganistão). Este império era o maior e mais rico que já tinha existido. Existem várias razões para esses grandes êxitos militares, um deles é que Alexandre era um general de extraordinária habilidade e sagacidade, talvez o melhor de todos os tempos, pois ele nunca perdeu nenhuma batalha e a expansão territorial que ele proporcionou é uma das maiores da história, a maior expansão territorial em um período bem curto de tempo. Além disso era um homem de muita coragem pessoal e de reconhecida sorte.
Ele herdou um reino que fora organizado com punho de ferro pelo pai, que tivera de lutar contra uma nobreza turbulenta que freqüentemente reclamava por mais privilégios, as ligas lideradas por Atenas, e Tebas (a batalha de Queroneia representa o fim da democracia ateniense e por arrastamento das outras cidades gregas e de uma certa concepção de liberdade), revolucionando a arte da guerra.
A sua personalidade é considerada de formas diferentes segundo a percepção de quem o examina: por um lado, homem de visão, extremamente inteligente, tentando criar uma síntese entre o oriente e ocidente (encorajou o casamento entre oficiais seus e mulheres persas, além de utilizar persas ao seu serviço), respeitador dos derrotados (acolheu bem a família de Dario III e permitiu às cidades dominadas a manutenção de governantes, religião, língua e costumes) e admirador das ciências e das artes (fundou, entre algumas dezenas de cidades homónimas, Alexandria, que viria a se tornar o maior centro cultural, científico e econômico da Antigüidade por mais de 300 anos, até ser substituída por Roma); por outro lado, profundamente instável e sanguinário (as destruições das cidades de Tebas e Persepólis, o assassinato de Parménio, o seu melhor general, a sua ligação com um eunuco), limitando-se a usar o pessoal de valor que tinha à sua volta em proveito próprio.
De qualquer modo, fez o que pôde para expandir o helenismo: criou cidades com o seu nome com os seus veteranos feridos por todo o território e deu nome para cidade homenageando seu inseparável e famoso cavalo Bucéfalo. Abafou uma rebelião de cidades gregas sob o domínio macedónio e preparou-se para conquistar a Pérsia.
Em 334 a.C., empreendeu sua primeira campanha contra os persas na Batalha de Granico que deu-lhe o controle da Ásia Menor (atual Turquia). No ano seguinte, derrotou o rei Dario III da Pérsia na Batalha de Issus. Mais um ano depois, conquistou o Egipto e Tiro, em 331 a.C.. Completou a conquista da Pérsia na Batalha de Gaugamela, onde derrotou definitivamente Dario III, o que lhe conferiu o estatuto de Imperador Persa.(...)
    Frases ditas pelo Alexandre
    Nada é impossível para aquele que persiste.
    Lembre-se que da conduta de cada um depende o destino de todos.
    Na fé e na esperança o mundo discordará, mas todo o interesse da humanidade está na caridade.
    Eu superaria mais os outros no conhecimento do que é excelente do que no tamanho dos meus poderes e domínios.
    Uma tumba agora basta àquele para quem cujo mundo não era o bastante.

    Nenhum comentário: