Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

quarta-feira, 28 de março de 2012

Celebração da páscoa (a verdade por trás da festa)


image

A páscoa (do hebraico pessach, significando passagem) é comemorada, ao redor do mundo, da mesma forma,com exceção da páscoa judaica que é,ainda nos dias de hoje,como manda a tradição,do mesmo jeito que aconteceu a primeira páscoa nos tempos de Moises.
Acontecendo todos os anos entre os dias 21 de Março e 25 de Abril, a páscoa se aproxima da data da primeira, que foi estipulada por Deus como mandamento eterno.
Nesta mesma data, enquanto aqui no hemisfério sul, é o inicio de outono, no hemisfério norte do planeta se inicia a primavera; e é comemorada a festa da primavera (ou páscoa) onde se presta homenagens á deusa da primavera Ostera (Ishtar ou Esther),uma divindade anglo-saxão,deusa da fertilidade,que tem sua imagem segurando um ovo (símbolo da vida) e sendo prestigiada por uma lebre(representando o deus Oastre,deus da fertilidade).
A deusa babilônica Ishtar é aquela a quem a páscoa (easter, em inglês) se refere; na realidade ela era Semíramis,fundadora dos mistérios satânicos babilônicos.Semíramis é considerada co-fundadora com Ninrode (seu marido) de todas as religiões ocultistas.
A páscoa pagã – dia de Ishtar, é celebrada em várias culturas e religiões do mundo;
01. Babilônia – Ishtar, também chamada deusa da lua (reparem que no ano de 325 D.C.,durante o concilio de Nicéia,com a adoção do calendário gregoriano,a data da páscoa ficou estipulada no primeiro domingo,após a primeira lua cheia do equinócio da primavera – equinócio,na astronomia,é o momento em que o sol,em sua órbita,cruza a linha do equador,o que ocorre em março e setembro).
02. Católicos – Virgem Maria (Rainha dos céus) ,
03. Chineses – Shingmoo,
04. Druidas – Virgo Paritura,
05. Egito – Ísis,
06. Efésios Pagãos – Diana,
07. Etruscos – Nutria,
08. Alemães (antigos) – Herta,
09. Gregos – Afrodite / Ceres,
10. Índia – Isi / Indrian,
11. Judeus apóstatas antigos – Astarte (Rainha dos céus),
12. Krishna – Devaki,
13. Roma – Vênus / Fortuna,
14. Escandinavos – Disa,
15. Sumérios – Nana.
Segundo historiadores, desde 1500 A.C.,existem bolos feitos com uvas;esses bolos, segundo a bíblia,foram usados para oferecer adoração à deusa dos céus (Oséias 3:1),identificada como o planeta Vênus.Mais tarde,na festa da páscoa pagã, esses bolos foram usados com frutas secas, na forma de uma estrela pentalfa,(conhecida nos dias de hoje como o pentagrama),figura esotérica.
A igreja católica uniu essas duas festas, páscoa (cristã) e da primavera (pagã), celebrando a festa cristã com todos os símbolos da festa pagã.

A páscoa segundo a bíblia.
A páscoa é uma festividade perpétua, instituída por Deus, em lembrança ás mortes dos primogênitos no Egito e da libertação do povo de Israel (ex. 12:27).O seu nome deriva de uma palavra hebraica que significa passagem- a passagem do anjo,que poupou as casas dos israelitas,cujas portas foram marcadas com o sangue do cordeiro.Também era chamada de festa dos pães asmos (Lucas 22:1 , 22:7) ou festa dos sete dias (Ezequiel 45:21).
Na sua instituição, a maneira de observá-la era que o mês de saída do Egito (Nisã/Abide) devia ser o primeiro mês do ano sagrado ,e no décimo quarto dia desse mês (Levíticos 23:5), deviam os israelitas matar um cordeiro e se absterem de pão fermentado.O cordeiro devia ser sem defeito,macho e de até um ano de idade;não encontrando cordeiro,podiam matar um cabrito.Enfim, a páscoa devia ser comemorada com carne de cordeiro assada, pães asmos e salada de folhas amargas.Existem ainda citações bíblicas que dizem que podemos também celebrar com carne de boi (2 Crônicas 35:7,8 e 9).
Diz as sagradas escrituras que todos os filhos de Israel deveriam participar da páscoa (Num. 9:2);Porem se alguém se encontrasse imundo (ou em pecado) não poderia celebrá-la estando daquela forma (Num.9:6) mas ainda assim deveria celebrar (Num. 9:10);Se alguém dentre o povo de Israel,estivesse imundo, os levitas imolavam o cordeiro da páscoa por ele, para o santificar ao Senhor (2 Crônicas 30:17);Se alguém,estando limpo, não celebrar a páscoa, esse tal levaria sobre si o seu pecado por não apresentar oferta à Deus-nos dias de hoje,essa oferta deve ser o nosso corpo em santidade –(Num. 9:13).
Em 2 Crônicas 30:17,mostra que ainda assim,com todas as recomendações,muitos do povo de Israel não comeram a páscoa como está escrito,tomando a páscoa para sua condenação,mas Ezequias orou por eles dizendo:
-O Senhor,que é bom,perdoe á todo aquele que dispôs o coração para buscar o Senhor Deus,o Deus de nossos pais,ainda que não segundo a purificação exigida pelo santuário.
A importância da páscoa,nas nossas vidas hoje,é de uma proporção tamanha que não percebemos;basta olharmos no passado e ver que a celebração da páscoa impediu que o exterminador tocasse nos primogênitos dos israelitas (Hebreus 11:28).Os primogênitos são nossas primícias,e nossas primícias são para o Senhor – muitas vezes deixamos de celebrar a páscoa de Cristo (santa ceia) e logo percebemos que não conseguimos dar o dízimo na igreja.

Nenhum comentário: