Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

quarta-feira, 28 de março de 2012

VIDA EM CRISTO

 Deus não é moeda de troca

Tendo Jesus entrado no templo expulsou todos que ali comercializavam e disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração, vós, porém a transformais em covil de salteadores”, Mt: 21.12/13.

Chega-nos a dá arrepios a forma como o inimigo das almas humanas age para manchar o evangelho de Jesus Cristo, o verdadeiro evangelho. É impressionante o império que muitos estão construindo para si mesmos usando o evangelho de Jesus Cristo, enriquecendo a custa da inocência de muitos, do desespero de outros.

Muitas vezes a culpa é das próprias pessoas por não terem o conhecimento da verdade bíblica. Muitos desses falsos pastores de Cristo usam a chamada psicologia de massa. Através de um canal de televisão, se aproveitam da fragilidade das pessoas e trabalham em cima de seus problemas cruciais para usurpar o seu dinheiro.

Pastores usam as emissoras de TV para pregar a prosperidade em cima do evangelho do nosso senhor Jesus Cristo, é a ideologia do toma lá dá cá. Na bíblia sagrada em nenhuma passagem está afirmando que aqueles que se converter ao evangelho, prosperaram se doarem uma quantia X a sacerdote tal de igreja Y. Eu desafio mostrar uma passagem bíblica que ensine a barganhar com Deus como no exemplo mencionado.

Se um dia você aceitar o evangelho e começar a prosperar, possivelmente isso é uma conseqüência da sua nova forma de viver e não em virtude de uma barganha. Deus não é o senhor de barganha, Deus não é uma moeda de troca.

Fico impressionado quando um pastor qualquer usa um meio de comunicação e pede para alguém depositar uma quantidade X em tal conta. Às vezes são valores astronômicos e tem muitos que atendem e depositam. Não, o Deus dos deuses não trabalha dessa forma. Se você faz isso esperando algo em troca está enganado ou se deixando enganar.

Se quiseres ajudar o evangelho, contribua com os dízimos e ofertas da igreja aí de sua cidade e não com uma igreja que você nem tem o acompanhamento de um relatório financeiro de onde está sendo aplicados os seus recursos.  Os dízimos e ofertas sim, se tratam de um principio bíblico para que haja mantimento na casa de Deus (Ml 3). Mas, isso não significa dizer que é para você prosperar ao pagar dízimos, trata-se apenas de um mandamento de Deus. 


Não proceda obedecendo a campanha absurdas como certos falsos pastores propõe na TV. Outro dia um propôs a seguinte situação: "Preciso que mil pessoa depositem sete mil nessa conta ainda essa semana para manter tal programa". muitos atendem a coisas assim, fico na dúvida se isso é fé ou ignorância, até parece que eles tem o poder do hipnotismo.

Vamos viver o evangelho, mas o evangelho autêntico, aquele que prega Jesus Cristo para redenção das almas perdidas, esse é o verdadeiro evangelho, em seu real sentido.

Nenhum comentário: