Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

quarta-feira, 28 de março de 2012

Resgatando os últimos da terra - Projeto SEMEAR em Duque de Caxias

.
Ao centro da foto os irmãos, Ev.Jorge Nóbrega e esposa;
à esquerda Diácono Geovanni, à direita eu e o irmão Fernandes

Amados irmãos e leitores, no dia 30/10, estive junto com uma pequena equipe missionária, composta por irmãos daqui de São Gonçalo, visitando o município de Duque de Caxias (ambos no RJ). A Missão: levar algumas doações de roupas e material evangelístico para o irmão Jorge Nóbrega (que tive o prazer de conhecer primeiramente através da internet), que dirige o Projeto Semear. Jorge é um homem que possui um profundo amor pelas almas, e um forte testemunho de vida e conversão. Dedica seus esforços a evangelizar e assistir a drogados, traficantes e moradores de rua em diversas comunidades de Caxias. Eles evangelizam centenas ou mesmo milhares de pessoas por noite. A equipe de Jorge? Ele, sua esposa e suas três filhas. Isso mesmo: para entrar em favelas ou evangelizar multidões de viciados em crack ‘caídos’ pelas calçadas do centro da cidade, ele conta apenas com sua família, pois não pôde encontrar irmãos para ombreá-lo em tal obra. Talvez você que me lê saiba bem o que é isso, eu também já passei por situação semelhante...

Irmãos, qual não foi minha surpresa quando o irmão Jorge convidou a mim e aos irmãos que estavam comigo para conhecermos o trabalho in loco, indo naquele exato momento até uma das comunidades onde o mesmo é realizado. Munidos de centenas de folhetos e livretes, adentramos duas comunidades carentes circunvizinhas à rodoviária local, dominadas pelo crime organizado. E às 15 horas da tarde lá estávamos nós, evangelizando moradores e dezenas e mais dezenas de traficantes e viciados. Uma nota assustadora: Entrei em um bar onde, ao som de funk, estranhamente não se consumiam bebidas alcoólicas: todos ali (umas 30 pessoas, às 15:00 horas da tarde!) usavam apenas drogas, crack e maconha! Deus já me tinha permitido ver e também ouvir muita coisa (trabalhei por oito anos dentro de uma comunidade carente), mas isto eu não vou esquecer jamais. Após isto o irmão Jorge nos levou até um grande calçadão onde, à noite, muitos drogados ficam amontoados em meio a lixo, urina e fezes. Enfim, é o Lixão, a‘cracolândia’ local.

Meus irmãos, confesso que fui impactado pela destruição que vi, e pela imensa obra que o irmão Jorge realiza junto com sua família, em tão grande seara, coberta por tão poucos ceifeiros. Chegar a colocar a integridade física de suas filhas (duas delas adolescentes) em risco, entre traficantes armados e homens alucinados pelas drogas e pelos demônios... e o mais triste é saber que não há irmãos para ombrearem este esforço, para também levantarem suas mãos e bradarem ‘Eis-me aqui, Senhor’!

Meu irmão, se você ama a obra de Jesus, se o seu coração se quebranta ao ver ou ao saber das muitas almas escravizadas por satanás, e mora em Caxias, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro ou mesmo mais longe, mas deseja ajudar esta obra de resgate, seja com sua presença integrando a equipe Semear (pois a visão é a de uma equipe interdenominacional), seja com sua oferta de roupas, colchões e material evangelístico, entre em contato com o irmão Jorge.



*********************************************************************************************************

 05 de dezembro de 2010  à   27 de Março de 2012 ...

Irmãos em Cristo exatamente um mês após essa noticía sair na internet eu "tive"que pedir para sair do roll de membros da igreja onde congregava há mais de uma década,por estar fazendo um  trabalho não autorizado pela igreja.

E que ia contra seus interesses evangelisticos naquele momento,bem que eu na minha ingênuidade na época estranhava muito não receber nenhum tipo de ajuda da minha igreja para realizar tais serviço  "missionários evangelísticos e sociais" .

Eu não compreendia que agindo daquela maneira "espontânea" mas sem que a igreja tivesse me escolhido em assembleia para sr diretor de evangelismo e sem que também o meu projeto tivesse de igual forma sido apresentado aos membros da igreja e sido aprovado em assembléia para poder realizar tais serviços.

Também agi de maneira incorreta ao me "auto denominar"um missiónario,pois a denominação à qual pertencia tinha uma convenção e essa convenção não reconhece membros "isolados"fazendo trabalhos "isolados"como missionários.

Na minha angústia profunda pelas vidas perdidas e pelos sem Cristo e pelos víciados em drogas(como eu fui um dia),só clamava no coração por fazer algo,e por esse motivo me lamcei nessa batalha contra as potestades malignas,achando que era um "guerreiro de Jesus"mas no fim das contas só estava contrariando a liderança e a membrezia da igreja que eu frequentava e qe foi onde me converti,esqueci das formalidades e das regras,fui um indisciplinado e  a minha ficha só caiu quando eu tive que ser "punido",com a minha saída de  lá,da minha amada igreja.

Lamentavelmente eu admito,errei!

Mas quando eu vejo essa foto e quando releio essa matéria que esse amado irmão Sammis Reacher's (ex ateu e atual poeta e escritor evangélico)fez naépoca eu fico com uma queimação muito ardente no mue coração,não é somente pela profunda depressão que se apoderou de mim por eu ter dito que parar também com o meu ministério o SEMEAR,é porque eu faço uns cálculos "matemáticos" de vez em quando e tiro tristes conclusões por exemplo:a cada quinze dias eu e minha equipe de trabalho  distribuiámos 500 folhetos com mensagens da Bíblia de mão em mão para 500 pessoas,oravamos com aproximadamnet 60/80 pessoas,estavam se convertendo algumas almas,e distribuíamos cerca de  50 quentinhas e algumas peças de roupas e de calçados.

Então na verdade deixamos de distribuir às pessoas pelo menos 15.000 folhetos e aproximadamnte 1.500 quentinhas para iguais 1.500 pessoas necessitadas,sem falar das pessoas que deixaram de receber orações,roupas,calçados e carinho espiritual.

Quantos deixaram de se converter ou de largar seus vícios ?

Certamente meu coração doí e muito,ninguém pode saber o quanto somente eu,mas eu creio no Deus que eu sirvo e sei que um dia se for da sua vontade,Ele o Soberano irá escolher e aprovar na assembléia da igreja uma pessoa que tenha esse clamor por almas perdidas e eu poderei assistir feliz da vida a essa momento,vou esperar nEle e ficar frequentando a igreja e submisso a sua liderança como deve fazer todo cristão.

Mas todos os dias tenho pedido ao Senhor para que me perdoe,pelo o que não tenho mais podido feito pelos doentes,necessitados,pelos sem salvação e perdidos,pela graça e infinita misericórdia eu sei que serei perdoado!

Orem por mim amados do Senhor,orem pelas vidas que eu estou deixando para trás !!!

Irmão  Jorge Nóbrega

Duque de caxias,28 de março de 2012.

Nenhum comentário: