Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

domingo, 25 de março de 2012

Para onde irão os traficantes,os homicidas,os assaltantes e os usuários de drogas?

Um dia dentro da igreja após o culto da noite fazendo um lanche na cantina,em conversa com um grupo de irmãos que questionavam sobre a  minha forma abrangente de evangelizar pessoas através do ministério de evangelismo SEMEAR que eu coordenava e o porque de eu convidar todo o tipo de pessoas inclusive os traficantes ,os homicidas,os assaltantes e os usuários de drogas para irem à igreja evangelica assistir a cultos de adoração,me perguntaram se eu era louco.

Por dois motivos um era porque eu entrava nas comunidades e corria risco de perder minha vida em pról da vida de marginais e bandidos e o outro motivo era,você traria esses tipos de  pessoas para dentro de nossa igreja?

Na ocasião eu não tive outra resposta para dar àqueles irmãos que não essa:Se eu sou louco,aqui é o manicômio!

Ficou explicitado para mim que os irmãos em Cristo não querem esses tipos de pessoas na igreja,eles as repugnam e sentem medo delas,mais a partir dai começei a me perguntar se os crentes não querem esses perdidos e sem luz na igreja evangelica para onde um evangelista os envia?

Falando nisso como mediremos para onde as pessoas devem ir de acordo com o grau de pecados que cometem(acaso existe pecado mediano?).

A partir do pecado de Adão e Eva,o pecado original,todas as pessoas na terra passaram a ser pecadores,se traficam,se matam,se roubam,se usam drogas é complemento do pecado hereditário do primeiro casal humano,é de igual forma um sinônimo de desobediência ao Senhor(que diz não furtarás/não matarás).

Como eu provaria para  as centenas  de  pessoas que evangelizava nas comunidades,  que sou evangélico!

Esta pergunta seria respondida por alguns com a apresentação de uma carteira de igreja, mas isso ainda não é ser evangélico, existem muitas pessoas que estão associadas a uma denominação evangélica e nem por isso apresentam as características do evangelho. Outro responderia mostrando a igreja que frequenta, se a frequência à igreja nos torna-se evangélicos, me tornaria um chinês ao frequentar assiduamente um restaurante chinês.

 Não, nem frequência, nem membresia, podem atestar o ser evangélico.

    O professor Davison Hunter, da Universidade de Virgínia EUA, disse que os evangélicos segundo o mundo acadêmico seriam os “lunáticos religiosos” “Zelotes de direita”, “fanáticos”, “demagogos”, “anti-intelectuais e simplistas”, sua mensagem seria considerada “maliciosa”, “cinica”, “bitolada”, “separatista”, “irracional”.  O que tem este  cristianismo evangélico para levantar tamanha popularidade e repulsa!
  O ser evangélico é a única maneira de ser cristão!! Não me julguem por esta afirmação, não me refiro as carteirinhas ou aos rolls de membros das igrejas, mas sim a um certo “DNA” que cada cristão deve ter,  ligado e fundamentado nas Escrituras, encravado na história e que nestes últimos 2.000 anos tem sido agente de transformação na sociedade.
   A fé evangélica não é uma inovação recente, dizia O Rev. John Stott em sua excelente obra “A verdade evangélica” (título original) diz: “...nos atrevemos a dizer que o cristianismo evangélico é o cristianismo original apostólico, o cristianismo do Novo Testamento”. Lutero afirmou: “não ensinamos nada de novo, mas repetimos e estabelecemos coisas antigas, que os apóstolos e todos os mestres piedosos ja ensinavam antes de nós”. Wesley, avivalista do séc XVIII na Inglaterra era acusado de introduzir novas doutrinas, ao que sempre respondia “o que ensino é o bom e velho cristianismo...”    
   Ensinando o velho ensino, o ser evangélico faz novas todas as coisas e prega a verdade bíblica como libertação de todos os males (Jo 8:32).
 O ser evangélico, fiél ao evangelho se insurge contra todas as formas de opressão. Foram os evangélicos que marcaram a história da Europa com lutas históricas. O sociólogo J. Brady escreveu o clássico “A Inglaterra antes e depois de Wesley” fazendo menção ao impacto social do avivamento evangélico liderado pelo ministro Anglicano. William Wilberforce , líder evangélico, lutou por décadas pela abolição do tráfico de escravos na Inglaterra e em suas colônias, conseguindo-a em 1883, sua argumentação era bíblica e solidamente evangélica. Confrontava a nação com a mais pura doutrina evangélica
E o que é a doutrina evangélica?
É a que diz que todos tem direito à estarem dentro de uma igreja evangélica para adorar,cultuar,louvar,exaltar e engrandecer o nome do Deus altíssimo,o criador de todas as criaturas,e a Ele,entregarem seus erros de vida pregressa,a Ele se mostrarem arrependidos dos males que possam estar cometendo contra a sociedade em que vivem,e na oportunidade reconhecerem a Jesus como seu filho,o aceitarem como seu Senhor pessoal e salvador de suas vidas eternamente.
Como serão salvos se não puderem estar dentro de uma igreja evangélica?
Com toda humildade eu gostaria que os que se entitulam filhos e servos desse Deus tão maravilhoso que prermia "todo aquele que lhe busca de coração sincero",com a salvação,além disso os transforma,regenera,restaura e liberta não me tivessem como um louco,mas sim como um ser humano que anseia por essas coisas na vida das pessoas,agora se elas merecem ou não,isso irmãos não é comigo,isso compete única e exclusivamente ao Senhor.
Lembren-se:medo não salva e assepeção de pessoas também não,você realmente se acha melhor do que alguém???
Evangelista Jorge da Nóbrega
Duque de caxias,25 de março de 2012.

Nenhum comentário: