Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sexta-feira, 2 de março de 2012


O CRISTIANISMO DOS SÉCULOS  l AO IV,E O CRISTIANISMO DO SÉCULO XXl
                                                  (FAZENDO UMA BREVE ANÁLISE !)

O Cristianismo teve seu inicio quando a célebre frase fora dita por Simão Pedro,”Tú és o Cristo,o filho do Deus,vivo”-Mateus 16.16.
Á Partir de Jerusalém espalhou-se por todo o Oriente Médio,armênia,Etiópia,Georgia,Roma e mundo afora.
No início de sua obra de salvação na terra,Jesus,apesar de sempre ser seguido por multidões de pessoas  tinha
12 discípulos - Mateus  10.1,2,eles eram :André,Bartolomeu,Filipe,João,Judas Iscariotes,Judas Tadeu,Mateus,Pedro,Simão,Tiago e Tomé.
Jesus disse aos seus discípulos:”A Seara  é  realmente grande,mas poucos são os Ceifeiros”-Mateus 9.37.
Mesmo contando com poucos discípulos Jesus via que tudo o que lhes era ordenado fazer,faziam da melhor
Maneira possível,quando algo lhes era impossível fazer,o mestre fazia,como das duas vezes que alimentou fartamente as multidões.
Os evangelistas  daquela época de tudo faziam para propagar as boas novas e se desdobravam para esse fim.
Principalmente após a morte e a ressurreição do (Rabi)mestre e Rei dos Reis,Jesus Cristo.
“Com o poder e a ajuda do céu a palavra salvadora começou  a inundar  com a luz o mundo,e os confins da terra.”João 14.12.
Sem quase nenhum recurso  de ordem financeira,logística ou tecnológica e na maioria das vezes de forma
Ambulante e   com total escassez de transporte para locomoção ,e com pouco estudo secular.
Eles se embrenhavam por matas  e montes,atravessavam ilhas e iam pelas aldeias,ganhando povos e nações para o Senhor com avidez.
Existem relatos  de que esses valorosos e perseverantes homens(pescadores de gente)muitas vezes passaram por vários tipos de necessidades como fome por exemplo,e também ficavam expostos muitas vezes à tempestades,frio intenso e sol escaldante.
 Certamente esses homens  eram emanados de poder ,autoridade  e unção e eram desprovidos de medo.
Mateus 10.28.
Jesus além de ser  um professor por excelência e de ser muito inteligente desde moço,como relata  Lucas
2.39 & 2.46,47,dava exemplos  de perdão ao próximo para todos os que o seguiam e para seus  discípulos,
Diferentemente de tudo  o que  o homem  daquela  época estava acostumado a ver.
Jesus teve um “personal” traidor, Judas que o entrego aos oficiais de Roma em troca de trinta denários ,
(moeda que circulava na época)um “Amigo  da onça” que o negou três vezes(Pedro),o Senhor era  tratado
com  descaso por seus compatriotas que não aceitavam sua condição homem-divinal,e ainda por cima o tratavam como a um mero profeta,Ele foi detestado  por uns e perseguido por outros,entregue para ser preso,passou por um julgamento,foi açoitado, e morto da forma mais humilhante para a época, numa cruz.
Mesmo tendo passado por todas essas situações era extremamente  tolerante à quem o agredia,não guardava
Mágoas,e nem rancor,e isso servia como um espelho mágico que refletia  reluz mente o seu equilíbrio,não
Odiava e nem repudiava seus opositores,agressores e ofensores.
Sua preocupação com a saúde e o bem estar das pessoas(sua fraternidade,sua solidariedade,excedia todo o
Entendimento dos grupos religiosos do templo,os grupos políticos(como os legalistas e os fariseus)por exemplo.
Jesus Cristo operava milagres por onde ia e estava,devolvia vista aos cegos,curava leprosos,fazia falar o mudo,
Ouvir o surdo,fazia  o paralítico andar e o morto reviver.
Baseados nesse amor tão grande  os evangelistas eram  impulsionados à revirarem a terra em busca de vidas para pregarem o seu evangelho.

Cerca de dezesseis séculos se passaram e o que mudou?     
Muita coisa mudou,por exemplo,o número de seguidores ,de adeptos,de discípulos,e de servos e servas do Senhor aumentou de forma expressiva.
Atualmente a população mundial atingiu a marca de sete bilhões de habitantes,desse total 2,13 bilhões são cristãos,o que totaliza 33% desse total.
970 milhões são evangélicos .
Hoje aproximadamente 2.129,999 pessoas se converteram ao Cristianismo/dia e 1.610 ao protestantismo em
Várias partes do mundo,e a conta só aumenta a cada dia que se passa,mais almas se convertem.
Graças a Deus !
A atualidade trouxe com ela tudo aquilo que os evangelizadores da igreja primitiva não tinham como:          
Aviões,Jatinhos,Helicópteros,Trens,navios,Bicicletas,Motos , automóveis e muitos outros recursos terrestres,hídricos e aéreos colocados à disposição.
É por causa desses recursos e o intenso clamor por almas perdidas que missionários,pastores e evangelistas
Realizam grandes cruzadas internacionais e nacionais que juntam grandes massas com aproximadamente
200/150 mil pessoas,mega eventos de louvor,coreografias e peças teatrais também são feitos com a finalidade De converter vidas e vidas,grupos compostos por idosos da Terceira idade,adultos,Mulheres Cristãs em ação,jovens,adolescentes como os Embaixadores do Rei e as Mensageiras do Rei,amigos de Missões e Juniores e até  crianças são usadas tremendamente pelo Senhor.
Diariamente vidas são resgatadas e aqueles que tinham problemas de alcoolismo,tabagismo ou vícios em drogas de todos os tipos são restauradas,regeneradas e reinseridas à sociedade,resultado do esforço de  
Pessoas que trabalham  diuturna e arduamente tendo como modelo,o amor incondicional do mestre Jesus.  
Milhares de pessoas trabalham na área social,dando assistência aos doentes,e aos moradores de rua(excluídos sociais),essas pessoas visitam asilos,orfanatos,creches,clínicas,hospitais,reformatórios ,presídios e manicômios.
Homens destemidos e confiantes no Senhor,visitam comunidades dominadas por facções criminosas,e evangelizam centenas de jovens,que vivem do tráfico de drogas e os consumidores também.
Essas pessoas abençoadoras são irmãos e irmãs em Cristo que além de toda a boa vontade em socorrer,também dão remédios,roupas,calçados,agasalhos e alimento e uma coisa que é fundamental, compaixão e amor.(1 Cor 13.13).
Com a ‘chegada’ da tecnologia de ponta,a comunicação dos homens e mulheres de deus ficou muito mais
Fácil a comunicação entre povos distantes e tribos indígenas.
À apenas um clique  diferentemente dos séculos um ao quatro,hoje temos rádio faixa do cidadão,nextel,telefonia móvel,computadores portáteis, e as diversas mídias sociais que são usadas para a evangelização como Twitter,Facebook,Orkut(fé,cristão,god),sites e blogs cristãos que disponibilizam uma
Gama de ferramentas como vídeos gospel,filmes ,estudos bíblicos,reflexões,passatempos,esboços de pregações e bíblias online,tudo para o crescimento espiritual dos visitantes e do Cristianismo.   
Para a honra e a Glória do senhor,tudo o que nos é dado,é colocado à disposição da propagação do Evangelho e para a expansão  do seu reino aqui na terra,e vamos continuar !!!
Você já é Cristão ?
Ainda não!Então  reflita nessas palavras e tome a melhor e a maior decisão da sua vida...
Disse Jesus:Eu sou o caminho ,a verdade e a vida.Ninguém vem  ao pai ( Deus ) senão por mim (Jô 14.6 ).
Então querido (a) amigo (a) agora que você já sabe que para ser salvo , é somente através do Senhor Jesus Cristo, entre em seu aposento em oculto , abra seu coração, relate seus pecados para Ele, peça perdão sincero e o aceite como seu Salvador e Senhor da sua vida.
 Faça comigo esta oração :                               
Senhor Jesus, eu reconheço que necessito de ti para ser salvo, e desejo te aceitar como meu salvador e senhor pessoal.
Parabéns pela decisão , o próximo passo é procurar uma igreja evangélica , falar para o pastor que já tomou essa decisão e confiar no Senhor, que o mais Ele fará. ( Salmos 37.5)

Evangelista  Jorge da Nóbrega

Nenhum comentário: