Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

segunda-feira, 22 de abril de 2013

O CONTAR ATÉ 10...


Por vezes temos atitudes impensadas que após serem analisadas nos fazem refletir o quão falhos somos diante da grandeza de Deus que nos ama incondicionalmente.
Discussões podem ser evitadas com um aperto de mão, com o fechar da boca, com uma palavra certa dita no tempo certo.
Certa vez vi em um filme (Se não me engano o nome do filme éO PASTOR... acho que é isso) o personagem principal dizer que se ele tivesse contado até 10 muitas coisas na vida dele teriam tido um rumo diferente e é bem por ai, se em todas as circunstancias nós contarmos até 10 muitas lágrimas são evitadas, muitas discussões deixam de existir e todos ficam felizes, ou quase pelo menos...
Na passagem de João 11:1-46 vemos uma história em que tudo poderia ter acabado em confusão, vejamos:
Marta e Maria estavam esperando que Jesus viesse atender ao pedido delas pois "aquele a quem Jesus amava" estava enfermo, note que não era uma pessoa qualquer e sim alguém muito bem quisto por Jesus!!!!
Mas ao invés de Jesus ir socorrer o seu amigo a bíblia nos relata que Jesus demora em atender aquele pedido ao ponto de Lázaro falecer!
Diga-me, se fosse você no lugar de Marta e Maria o que você faria ao ver Jesus chegando "atrasado"?
Ao invés de Jesus chegar para curar Lázaro ele chegou para o enterro... Complicado não é mesmo?
Bem, dependendo do ponto de vista é muito complicado, pois se fosse um episódio contado pra você que está lendo este texto sem citar que era Jesus você poderia até dizer: "Mas que falta de consideração desta pessoa, pq não veio antes? Ah, ele merece ouvir poucos e boas!"
Porem, ao ser questionado sobre o fato de que se Jesus estivesse lá (Por Marta e por Maria também!) Jesus não entrou em discussão, Ele apenas disse a Marta que Lázaro ressuscitaria e ela ainda tentou debater com Ele mas Jesus não estava lá pra discutir e sim para alegrar aquele povo!
Veio Maria e também questionou a Jesus sobre a sua demora, mas Ele novamente não entrou em debate (Será que somos assim como Cristo ou como Marta e Maria?).
Pois é, o que parecia ser algo triste poderia ficar ainda pior se Jesus não fosse JESUS CRISTO...
Ele poderia ter entrado em guerra, em discussão, em disse me disse, mas ao invés disso ele preferiu chorar... Lágrimas valem mais do que mil palavras.
Quem sabe você tem chorado e muitas pessoas até riem e debocham de você, mas quer saber? Chorar é melhor do que discutir chorar é melhor do que brigar, já dizia um poeta: Chora agora ri depois ai... Jesus Chorou!
De que lado você está? Do lado de Marta e Maria que queriam uma explicação do porque da demora em atender ao pedido de uma família desesperada ou do lado de Jesus que preferiu ser questionado e agir conforme a vontade do Pai?
Se você neste instante de sua vida está mais pra luto do que pra alegria, mais pra velório do que festa, mas tem nada não, ergue a sua cabeça e se prepare, pois se está acontecendo um velório na sua vida então Jesus já está a caminho para fazer da morte a vida, para fazer da tristeza alegria e para fazer das lágrimas de dor lágrimas de jubilo e gratidão!
Tudo é permissão de Deus, então vai, chega de se lamentar e comece a glorificar, mude o cântico dos seus lábios e viva a plenitude que Cristo reservou para a sua vida ok?
Um grande abraço pra você e lembre-se de que Deus é maior do que todos os seus problemas, lembre-se de que Deus... é Deus!

Nenhum comentário: