Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

domingo, 21 de abril de 2013

Obediência a Deus

Obediência a Deus
Por que Paulo escreveria tantas epístolas, e por que abordaria tantos assuntos relativos àsnecessidades de conhecimento dos crentes, se isto não fosse vitalmente necessário a eles?
Quando o conhecimento perecer nos lábios que deveriam preservá-lo, as pessoas perecerão pela falta daquele conhecimento.
É possível continuar ouvindo a cada dia, e de ano em ano, e ainda não ser conduzido a um só passo rumo à perfeição.
Se nosso coração e mente, não estiverem fixados no trabalho, e se nós não entesourarmos as verdades que nos foram ensinadas e não nos disciplinarmos em nosso compromisso com Deus, nós nunca alcançaremos o progresso pretendido.
Contudo, para isso é também necessário que a nossa vontade e afetos estejam inclinados sinceramente e fixados nas coisas que nos têm sido ensinadas.
Deus tem levantado sempre em toda história da Igreja ministros fiéis para este propósito.
Tem levantado lugares para nos reunirmos como Igreja para sermos alimentados com a verdade, e deveríamos ser-lhe muito gratos por isto.
Estas são as principais velas dos barcos de nossas almas pelas quais nós seremos capacitados a continuar sendo impulsionados pelo sopro do Espírito, na nossa viagem no crescimento rumo à maturidade espiritual.
Sem isto, tudo o que nós fizermos não chegará a nada. É preciso sobretudo amar e estar apegado à Palavra.
Devemos conhecê-la não simplesmente, porque nos é imposto este dever da parte de Deus, mas também porque
nós a amamos mais do que a nós mesmos.
Este amor deve ser comprovado na prática, nas experiências da vida. Escolhendo e agindo segundo a Palavra, e não por qualquer sentimento ou motivo.
Quando nós começamos a ter prazer nas coisas em que somos instruídos na Palavra, então o nosso curso está correto, e o vento forte do Espírito Santo soprará sobre nós e seremos achados com um tendência abençoada à perfeição.
Somente aqueles que fazem a vontade de Deus, podem conhecer a Sua doutrina.
Nós vemos assim o quão próximas e relacionadas se encontram a doutrina e a vontade de Deus. Pois uma conduzirá à outra.
Pr Silvio Dutra

Nenhum comentário: