Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sábado, 18 de novembro de 2017

Dia de Educação Teológica

O terceiro domingo de novembro é comemorado o Dia de Educação Teológica entre as Igrejas Batistas.
Jesus em Lucas 10.2 disse: “Estas foram suas instruções: A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Orem ao Senhor da colheita; peçam que ele envie mais trabalhadores para seus campos.”(Bíblia NVT)
Em outra versão diz: “Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos, rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.”
É necessário enviar homens e mulheres preparados para a seara, não podemos enviar sem o preparo teológico.
Vivemos em um mundo complexo, cheio de questionamentos, as pessoas estão cada dia mais preparadas, por isso, não podemos deixar de investir recursos financeiros no preparo dos vocacionados.
Há bons seminários, comprometidos com a verdade das Escrituras Sagradas, comprometidos no investimento integral do vocacionado.
No site Teologia Brasileira da Edições Vida Nova enfatiza que há necessidade de um modelo de educação teológica que:
– prepare ministros de forma integral
– priorize o caráter no exercício das suas funções
– ofereça oportunidades para a prática ministerial
– prepare líderes que sirvam às igrejas
Pr.Jaziel Guerreiro Martins afirma: “Sem teologia, teremos pastores despreparados e débeis; por conseguinte, teremos membros de igreja conduzidos e seduzidos por toda e qualquer vento de doutrina. Efésios 4.14
Portanto, não devemos deixar de investir na educação teológica. Paulo falando a Timóteo em 2ª Timóteo 3.14-16 diz: “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;”
Estudar teologia é estudar as Escrituras Sagradas. É adquirir conhecimento bíblico e teológico.

Nenhum comentário: