Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

“Você é um preto safado”: Kleber Lucas conta episódio em que sofreu racismo da parte de um pastor

Kleber Lucas é um dos principais cantores gospel do Brasil nas últimas duas décadas, e frequentemente ocupa manchetes por iniciativas ou declarações que faz como pastor da Igreja Batista Atitude. Recentemente, o caso do jornalista William Waack, da TV Globo, acusado de racismo, levou o cantor a revelar que já foi alvo do mesmo crime.
Segundo Kleber Lucas, em seu começo de carreira, foi chamado de “preto safado” por um pastor evangélico de Goiânia. “’COISA DE PRETO’. Eu convivo com o racismo dentro e fora do meio evangélico”, desabafou o cantor.O episódio com o pastor teria sido cercado de declarações preconceituosas que vão além do racismo: “Quando eu saí de Goiânia em 1997, ouvi de um pastor: ‘Você é um PRETO safado, seu lugar é na favela. Se você acha que vai ter lugar no Brasil, esquece, você não tem onde cair MORTO‘”, escreveu Kleber Lucas nas redes sociais, relatando a agressão.
Para o artista, o racismo é algo que faz parte da cultura brasileira e não recebe a atenção devida: “Uma vez fui cercado de policiais num shopping aqui da Barra da Tijuca como suspeito, e a situação só mudou quando as pessoas foram chegando e me reconheceram”, narrou. “Entrei numa agência de automóveis e perguntei pra atendente qual o preço do carro que eu estava interessado e, ela respondeu de forma irônica: ‘Caro’”, prosseguiu.
“A fala do jornalísta é sintomática. Ainda representamos a escória social pra muita gente que são ignorantes quanto a nós. Minha intenção não é ostentação e sim uma breve apresentação de mais um preto e favelado. Muito prazer, Kleber Lucas”, escreveu o artista, antes de fazer um resumo de seus álbuns lançados e apontar que foi vencedor de um Grammy Latino.

Nenhum comentário: