Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Polícia prende foragido por extorquir vítimas em parceria com falso pai de santo

Alex Alberto de Souza foi preso em Nova Iguaçu Foto: Divulgação
Extra
Policiais civis da 58ª DP (Posse) prenderam, na manhã desta quinta-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Alex Alberto de Souza, de 30 anos. Ele encontrava-se foragido após ser condenado a quatro anos e dez meses em regime semiaberto em um processo por estelionato, extorsão e formação de quadrilha. Alex foi preso em flagrante em junho de 2012, pela 14ª DP (Leblon), na companhia de Edmar Santos de Araújo, mais conhecido como Pai Bruno da Pombagira.
À época, Alex foi apontado como motoboy de Edmar. A dupla foi detida após ameaçar e extorquir um homem que havia procurado o falso pai de santo para que ele fizesse um trabalho para recuperar a pessoa amada em três horas.
De acordo com a vítima, Edmar e mais duas secretárias começaram a exigir, através de contato telefônico, o pagamento de novas quantias para que o trabalho de feitiçaria fosse terminado. A vítima, desconfiada de que se tratava de um golpe, procurou a polícia.
Pai Bruno, na 14ª DP, ao ser preso em 2012
Pai Bruno, na 14ª DP, ao ser preso em 2012 Foto: Fernando Quevedo
Em sua defesa, Alex alegou durante o processo que somente cumpriu com o seu trabalho de motoboy. Já Edmar alegou que não há estelionato na conduta daquele que oferece providência espiritual, por ser um tema atinente a fé, constitucionalmente assegurado.
Contudo, para o juiz Vinícius Marcondes de Araújo, da 27ª Vara Criminal, a conduta dos dois deixou clara a demonstração de má-fé e do dolo de estelionato e extorsão. Na decisão que condenou Alex e Edmar, o magistrado afirmou que se explora a ingenuidade, a fragilidade e a boa-fé alheias por cobiça financeira.
Veja, abaixo, um trecho da decisão:
“Da prova colhida não resta a menor controvérsia sobre a existência do fato de que o acusado Edmar - ‘pai Bruno’ - oferecia o trabalho espiritual atinente a trazer a pessoa amada em três horas, invocando a intervenção do Diabo. Outrossim, o próprio conteúdo da obrigação ‘trazer a pessoa amada em três horas (não são nem os tradicionais três dias vistos em cartazes por aí)’ corrobora a convicção de que o objetivo de pai Bruno era enganar”.
A 58ª DP disponibiliza o número (21) 96763-9872 para receber denúncias. O anonimato é garantido.
Um dos anúncios de Pai Bruno da Pombagira
Um dos anúncios de Pai Bruno da Pombagira

Nenhum comentário: