Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

domingo, 17 de julho de 2011

Entre ovelhasPublicado...




Houve uma vez em que eu sentia um espírito de competição muito forte na Igreja em que congregava na época;disfarçadamente,o tempo inteiro,as pessoas procuravam o destaque,e a obra tinha sempre um ar mascarado de falsa espiritualidade.
Lendo a Bíblia,fiquei maravilhado quando aprendi a cerca das ovelhas gordas,não pensava que Deus pudesse ser tão claro a respeito de coisas pelas quais passamos,mas temos dificuldades até de apresentar em oração.
Lá no livro de Ezequiel ,após condenar os pastores que apacentavam a si mesmo,sem se preocupar em cuidar da ovelha e fornecer-lhe alimento,e prometendo-lhes um castigo;Deus se vira para tratar e julgar entre ovelha e ovelha;ele diz que julgará entre ovelhas magras e ovelhas gordas..a gorda é aquela que tenta disfarçadamente impedir que outra cresça espiritualmente,enlameia sua água,pisoteia seu pasto e lhe empurra com os ombros até arremessá-la para fora,por isso se destaca:a base de pequenos golpes,enquanto a outra se vê cada dia mais enfraquecida.

E quanto a vós, ó ovelhas minhas, assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu julgarei entre ovelhas e ovelhas, entre carneiros e bodes.

Acaso não vos basta pastar os bons pastos, senão que pisais o resto de vossos pastos aos vossos pés? E não vos basta beber as águas claras, senão que sujais o resto com os vossos pés?Ezequiel 34:17-18


Em 11 anos de conversão,inúmeras vezes vi estas cenas se repetirem..vi os cargos ministeriais começarem a ''subir a cabeça'' e muita gente,sem oportunidade de servir,acabar desistindo e sentando no banco ou saindo da Igreja e pasmém gente que se disponibilizava quase que integralmente para a obra do Senhor ser “obrigado”pelo pastor a sair do roll de membros,simplesmente porque não conseguia entender a acomodação dos outros membros,e a falta de amor ao próximo,e muitas vezes até mesmo pelo próprio irmão que congregava na mesma igreja,acredita nisso?a t.
Paulo no Novo Testamento,alega ter vivido situações semelhantes..pessoas que serviam no ministério apenas por competição e inveja.

Paulo nos ensina que na verdade não importa a motivação do outro..não importa se esta fazendo para prejudicar os servos legítimos, desde que o Reino de Deus ganhe com isto

Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;

Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.

Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.

Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.Filipenses 1:15-18


Como no primeiro julgamento feito por Salomão entre 2 mulheres,a mãe,abre mão de seu próprio filho só para não vê-lo morto,enquanto a impostora prefere que ele seja destruído apenas para não sair perdendo;assim também,aquele que ama a obra de Deus e não deseja escândalos,muitas vezes abre mão de seu ministério,deixando que o outro,que ama a si mesmo tome seu lugar.

Com esta mensagem desejo consolar o coração do justo que tem encontrado na própria Igreja,barreiras para exercer seu chamado,que isto não te leve a tomar decisões precipitadas,mas que apesar disto,apenas permaneça trabalhando para o Senhor,pois no grande dia,a tua obra Ele conhecerá e pessoalmente,lhe retribuirá.
Que as ovelhas gordas sejam levadas pelo Espírito ao arrependimento, revendo seus caminhos e crendo que o Senhor é justo o bastante para não deixar que falte sua porção,obrigando-a a roubar a porção de outras,afinal,é dito que a ceara é muito grande,e ainda faltam nela trabalhadores!O que mais eu lamento é que algumas tem servos capacitados até demais,mais fazem questão de não os utilizar na obra de expansão do reino.Parece que o propósito dessas pessoas é limitação da obra de Deus!
Em amor,abraço e paz!

Nenhum comentário: