Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Romanos 8:37 - Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Após fazer um relato minucioso dos sofrimentos dos cristãos no mundo, Paulo declara, com toda convicção: "Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores, por Aquele que nos amou" (Romanos 8:37).

Ao comentar sobre os sofrimentos que nos atacam, o Apóstolo repete a profecia de Jesus: "No mundo, tereis tribulações". Apesar da clareza com que a Palavra trata o assunto, não nos agrada o realismo do Senhor e dos seus apóstolos. Afinal de contas, ao aceitar o Cristo, declaramos nossa disposição de viver uma vida correta, que esteja de acordo com o Senhor. Nossa decisão não agrada ao Senhor? Agrada. Quem se irrita com nossa decisão é o mundo. É Satanás. Que, autorizado por Deus, fará o possível para nos prejudicar e nos afastar de Cristo. Trata-se de uma batalha espiritual muito acima da nossa compreensão.

Querer vencer o mundo com lógica humana e com armamento humano é entrar pelo caminho da derrota. Paulo, entretanto, diz que somos destinados à vitória. A que não faz sentido nos esquecermos desta realidade. De que maneira, então, sempre nos moldarmos a esta realidade? O segredo é "em Cristo". Quem venceu o mundo foi Cristo. Quem nos separou do mundo foi Cristo. Quem nos acompanha no mundo é Cristo. Quem nos dá vitória sobre o mundo é Cristo. A comunhão regular com Cristo não garante apenas que seremos vencedores. Ela garante sermos mais que vencedores.

Nenhum comentário: