Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sábado, 3 de novembro de 2012

O pior ainda está por vir: “Sandy abre a era das supertempestades na Terra”


sandy 150x150 O pior ainda está por vir: Sandy abre a era das supertempestades na TerraA supertempestade Sandy, que atingiu o Caribe e as costas dos EUA e Canadá, é apenas o inicio de uma era de graves desastres naturais, cujos efeitos poderão ser avaliados pela a humanidade na próxima décadas, preveem os especialistas.
“É o prenúncio do que está por vir. O aumento do número de tormentas e o aumento do nível dos mares representam uma ameaça para as próximas décadas”, disse o professor da Universidade de Princeton (EUA) Michael Oppenheimer, observando que a cidade de Nova York, neste sentido, é “extremamente vulnerável”.


O gelo Ártico desaparecerá
Em 2007 um grupo intergovernamental de especialistas sobre mudanças climáticas, advertiu que para o final deste século, que o nível do mar aumentara entre 17 a 58 centímetros. No entanto, todas as previsões atuais demonstram o derretimento do gelo no Ártico ao menos cerca de 76 centímetros.
“É provável que as mudanças climáticas aumentem no futuro próximo à intensidade de temporais e sua escala, o que irá causar um forte aumento das tempestades marinhas”, afirma o especialista.

Durante as últimas três décadas, derreteram cerca de 2 milhões de quilômetros quadrados de gelo do mar Ártico. Segundo estimativas, em 2100 o gelo nesta área ira desaparecer completamente, enquanto alguns cientistas acreditam que o fato pode acontecer nos próximos quatro anos.
Funciona assim: a redução do gelo no mar significa um aumento mais rápido da temperatura da água Atualmente, as temperaturas da superfície do mar na costa noroestes dos EUA é mais elevado da história É como uma geladeira com a porta aberta “, disse Walter Meier do Centro Nacional de dados de neve e gelo da Universidade do Colorado.
“As grandes flutuações no movimento de massas do ar permitem o ar frio do Ártico mover-se ao sul, enquanto o ar quente tropical faz para o norte”, diz a pesquisadora do Instituto de Ciências Marinhas e Costeiras da Universidade de Rutgers, Jennifer Francis. Segundo ela, é precisamente o que aconteceu quando as frentes meteorológicas do ártico e tropical se chocaram, chegando a formar a devastadora supertempestade Sandy.

Nenhum comentário: