Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sábado, 30 de agosto de 2014

Menina cristã de 3 anos é sequestrada pelo Estado Islâmico

A família foi forçada a deixar a cidade ao lado de milhares de cristãos.

Menina cristã de 3 anos é sequestrada pelo Estado IslâmicoMenina cristã de 3 anos é sequestrada pelo Estado Islâmico
Uma menina cristã de 3 anos foi sequestrada no norte do Iraque pelas forças do Estado Islâmico nas últimas semanas.
Segundo informações do ministério Portas Abertas, o sequestro de Christina Khader Ebada aconteceu enquanto sua família fugia de Qaraqosh, cidade que estava sendo tomada pelos jihadistas.
Obrigados a deixarem suas casas e fugirem em direção ao posto de controle Khazar, os militantes levaram a menina que chorando foi se distanciando da mãe e nunca mais foi vista.
Os cristãos de Qaraqosh foram forçados a se juntarem com outros 150 mil cristãos assírios que saíram de suas casas para buscar refúgio na região de Erbil. Eles foram orientados a deixar seus carros e posses para evitar que os terroristas do EI se infiltrassem entre eles.
Em julho os jihadistas tentaram invadir Qaraqosh, mas foram expulsos pelas forças curdas. Por conta disso, o EI cortou o fornecimento de água e vetou o comércio de mercadorias vindas de aldeias muçulmanas.
No começo de agosto as tropas curdas deixaram a cidade e os jihadistas voltaram a atacar o local e formar os nãos muçulmanos a deixarem suas casas para não serem mortos.

Nenhum comentário: