Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

terça-feira, 19 de agosto de 2014

UMA CURA EM 12 PONTOS PARA A MURMURAÇÃO

A murmuração é inadequada ao verdadeiro cristão, mas, ainda assim, somos versados nela. A cura se encontra nestes versos. Em Cristo nunca estamos desesperados ou desamparados. Toda provação tem sentido. Medite nesta cura a fim de mudar sua linguagem e seu coração.

1. DEUS ME ORDENA A NUNCA MURMURAR.
Fazei tudo sem murmurações nem contendas. (Filipenses 2.14)

2. DEUS ME ORDENA A DAR GRAÇAS EM TODA CIRCUNSTÂNCIA.
Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (1 Tessalonicenses 5.18)

3. DEUS ME ORDENA A ALEGRAR-SE, ESPECIALMENTE EM ÉPOCAS DE PROVAÇÃO.
Alegrai-vos sempre no Senhor. (Filipenses 4.4)
Regozijai-vos sempre. (1 Tessalonicenses 5.16)
Tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações. (Tiago 1.2)

4. EU SEMPRE MEREÇO ALGO MUITO PIOR DO QUE ESTOU SOFRENDO AGORA. NA REALIDADE, EU MEREÇO O INFERNO.
Por que, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados. (Lamentações 3.39)
 Ele, porém, lhes disse: Pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem padecido estas coisas? Não eram, eu vo-lo afirmo; se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis. (Lucas 13.2-3)

5. À LUZ DA ETERNA FELICIDADE E GLÓRIA QUE EU EXPERIMENTAREI NO CÉU, ESSA PRESENTE PROVAÇÃO É EXTREMAMENTE BREVE E INSIGNIFICANTE, MESMO SE DURASSE UMA VIDA INTEIRA.
 Os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. (Romanos 8.18)
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação. (2 Coríntios 4.17)

6. MEU SOFRIMENTO É MUITO MENOR DO QUE O QUE CRISTO SOFREU, ELE NÃO MURMUROU
Ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente. (1 Pedro 2.23)

7. MURMURAR É DIZER QUE DEUS NÃO É JUSTO.
Não fará justiça o Juiz de toda a terra? (Gênesis 18.25)

8. FÉ E ORAÇÃO EXCLUEM A MURMURAÇÃO.
 Busquei o SENHOR, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores. (Salmo 34.4)

9. ESSA DIFICULDADE ESTÁ SENDO USADA POR DEUS PARA MEU BEM E É TOLICE MURMURAR CONTRA ELA.
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8.28)

10. AQUELES QUE SÃO MAIS FIÉIS QUE EU TÊM SOFRIDO MUITO MAIS QUE EU, E O FIZERAM SEM MURMURAÇÃO.
Alguns foram torturados, não aceitando seu resgate, para obterem superior ressurreição; outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões. Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada; andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados (homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra. Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé…(Hebreus 11.35-39)

11. MURMURAÇÃO NEGA QUE A GRAÇA DE DEUS É INTEIRAMENTE SUFICIENTE.
A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. (2 Coríntios 12.9)

12. O MAIOR SOFRIMENTO, A PIOR PROVAÇÃO OU DIFICULDADE JAMAIS PODEM TIRAR DE MIM AQUILO QUE É DE MAIOR VALOR E MINHA MAIOR ALEGRIA, A SABER, O AMOR DE CRISTO.
Quem nos separará do amor de Cristo?  Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8.35-39)

BILL IZARD / Traduzido por Josaías Jr | Reforma21.org

Nenhum comentário: