Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cavar Fundo Para Os Alicerces

Jesus usou a seguinte ilustração, para ensinar o significado de uma vida cristã com obediência: "É como o homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha" (Lucas 6:48).

Para o Mestre, obediência tem a ver com coerência. Pouco antes, Ele já dissera que "não se colhe figos de espinheiros...". Quando um ramo está firmemente integrado no tronco da figueira, o fruto não tem variação: só pode ser figo. De igual modo, aquele que se diz cristão e apresenta uma conduta estranha ao Espírito de Cristo, o que receberá do Senhor é a sentença triste: "nunca vos conheci!" Para o Mestre, ser cristão é obedecer a Cristo.

É digno de nota o vocabulário usado por Jesus, na apresentação do Seu ensino. Ao usar a ilustração do construtor da casa, antes de se referir à colocação dos alicerces, Jesus deixou o processo bem explícito: "cavou fundo". Com esta frase, o Senhor condenou a superficialidade, na vida cristã. Seus discípulos são aqueles que "ouvem as Minha palavras e as praticam". E porque as praticam, têm segurança "na rocha", não sendo levados "por qualquer vento de doutrina". Neste mundo de tribulações, é essencial cavar fundo e construir no alicerce que é Cristo. É o único jeito de não ser abalado e arruinado pelas tempestades.


Nenhum comentário: