Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Jesus é apresentado como amante de prostitutas e terrorista em peça teatral

Gogot Jesus é apresentado como amante de prostitutas e terrorista em peça teatral Uma polêmica peça de teatro chamada “Golgota Picnic” (Piquenique no Gólgota), programada para estrear no final deNovembro, na França, tem atraído bastante críticas de gruposcristãos, pelo seu conteúdo.

A peça, do autor argentino Rodrigo Garcia, retrata a Última Ceia com cenas de nudez e palavras agressivas, como “louco, cachorro, piromaníaco, messias da Aids, amante de prostitutas e terrorista” para se referir a Jesus.

No jornal francês Le Monde, o crítico de artes Matthieu Mégevand classificou o espetáculo como “uma versão suja” da crucificação de Cristo, e que pretende “denunciar de maneira forçada todas as formas de fundamentalismo e se rebelar contra a ideia de um Deus todo-poderoso, que ele aprendeu a temer desde a infância”.

O Arcebispo de Toulouse, Dom Robert Le Gall, manifestou-se contra à peça, afirmando que o espetáculo irá “ofender a fé de muitos crentes”. Segundo o Gospel Prime, Gall entende quea encenação não expressa o “Deus que os cristãos proclamam”.

O crítico entende que os cristãos tem o direito de não gostar. “Acho saudável ver as pessoas tomarem uma posição e dizer que elas não gostam. O que eu mostro, contudo, é apenas um reflexo do que está diante dos nossos olhos todos os dias, mesmo que ninguém queira ver”.

Antes de exibir sua peça na França, o espetáculo esteve em cartaz na Espanha e também recebeu críticas.
Por enquanto, as manifestações de cristãos contra a peça temservido de publicidade e tem atraído a atenção do público que frequenta teatro, fazendo com que a busca por ingressos seja alta nessa fase que antecede a estreia.

A Associação Conservadora Avenir de La Cultura afirmou em um protesto que o Ministério da Cultura do país errou ao patrocinar a peça. No comunicado, a Associação afirma que ascenas da peça “fazem um grotesco pacto entre o ódio ao cristianismo e a obsessão sexual para corromper o que resta de dignidade e moralidade na cultura francesa”.

Nenhum comentário: