Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

domingo, 6 de novembro de 2011

A Maravilhosa Criação de Deus

Queridos leitores, gostaria antes mesmo de escrever a de hoje deixar um texto da palavra de Deus para que você possa refletir, e este texto se encontra no dos Salmos e no capítulo 24 e nos diz assim:
"Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios. Quem subirá ao monte santo do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma a vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a benção do Senhor, e a justiça da sua salvação."

Queridos leitores, quando olhamos para o mundo em que vivemos vemos muitas maravilhas criadas pelo homem por exemplo: vemos a Torre Eiffel, vemos as Pirâmides do Egito, vemos o Cristo redentor, vemos os maiores edifícios do mundo, vemos os túneis imensos que atravessam montanhas grandiosas e até mesmo debaixo do mar ligando a Inglaterra a França e muito mais. E se formos olhar para a tecnologia então, não sabemos a onde o homem poderá chegar tamanha a sua capacidade de criação, mais ao mesmo tempo quando vemos que homens inteligentíssimos que são capazes de fazer tantas coisas incríveis não conseguem reconhecer que existe um Deus que é todo poderoso e que criou a terra e a sua plenitude, e que tudo o que nela existe pertence a Ele e para Ele são todas as coisas, e ficam tentando provar que o universo foi criado por uma explosão e que tudo o que existe é simplesmente obra do acaso.
Vejam bem queridos, a nossa vida a cada dia que se passa se torna mais e mais corrida e não vemos mais o tempo passar, os dias, os meses, os anos, estão passando tão rápido que nós seres humanos quando percebemos ficamos mais velhos, os nossos filhos já cresceram e não tivemos tempo de nem se quer olhar para o lado ou quem sabe olhar para cima e vermos as maravilhas que só um Deus que é detentor de todo o poder pode realizar.
Se nós olharmos para a história do homem veremos que o homem e tudo o que existe foi criado não para o homem mais para a glória de Deus, e é isso que faz toda a diferença, quando nós seres humanos reconhecermos e adorarmos aquele que é o criador de todas as coisas e não exaltarmos o homem que confia em si mesmo e que não tem nenhum compromisso com Deus, quando nós nos voltarmos e reconhecermos que tudo o que acontece na nossa vida tanto para o bem quanto para o mal é para a glória de Deus e mesmo se recebemos o que pedimos ou não devemos glorificar o nome do Senhor exaltá-lo a cima de todas as coisas a nossa vida vai ser melhor.

Quantos de nós hoje já agradecemos a Deus por ter acordado hoje de manhã e poder trabalhar?
Quantos de nós hoje já agradecemos a Deus por este dia de chuva que está regando a terra e enchendo os nossos reservatórios de água?
Quantos de nós hoje olharam para as arvores, para os pássaros, e glorificamos o nome do Senhor?
Quantos de nós hoje olhamos para os nossos filhos, para o nosso pai ou nossa mãe e agradecemos a Deus por eles?

Amados olhem e vede o quão bom é olhar para as maravilhas que Deus criou, e podermos reconhecer e ver que só um Deus de poder e de amor poderia criar tamanha perfeição para a sua melhor criação. (você e eu).
Olhem para as montanhas, olhem para o mar, sintam a brisa do vento, ouçam o canto dos pássaros e contemplem a criação de Deus e glorifique a Ele.
Tudo o que existe é do Senhor nosso Deus! E foi feito para a sua glória. Porquê tudo foi criado por Ele e quem cria tem o direito sobre a criação.
A terra é do Senhor, nós somos do Senhor querendo ou não mais nós somos do Senhor e a bíblia fala que aquele que acredita que é do Senhor e aceita a Ele como Senhor da sua vida recebe o selo de propriedade Dele, ou seja o selo do Espírito Santo, Ef 1:13.
Somos propriedade de Deus, a nossa vida já não nos pertence mais pertence a Ele que nos criou com a força do seu poder e nos resgatou com mão forte do mercado de escravos e nos redimiu com o seu precioso sangue derramado na cruz do calvário.
Certa vez um homem chamado Jó tentou questionar a Deus o porquê que ele estava sendo tão provado, Jó queria saber qual era o pecado que ele havia cometido sendo que ele se considerava reto e integro, ele tentou questionar os propósitos de Deus e o Senhor o respondeu: Jó 38,"onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tem inteligência...," queridos leiam Jó 38 e veja a resposta completa de Deus a Jó.

Então Jó responde a Deus no capítulo 42 e diz: "Bem sei que tudo podes , e nenhum dos teus pensamentos podem ser frustrados."

Jó pensou no seu interior que era perfeito aos olhos de Deus, mais eu lhes digo que até o mais perfeito dos homens padeceu sofrimento sem ter sido culpado de nada. Por amor o Senhor Jesus sofreu, foi abusado, amaldiçoado, agredido e carregou consigo todos os nossos pecados por amor a sua maravilhosa criação.
Somos como disse Jó simplesmente pó e cinza nada mais, e carecemos da misericórdia de Deus, arrependamo-nos e voltemos para o Senhor e viveremos eternamente com Ele.


Autor: Alessandro Tuller

Nenhum comentário: