Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A Maneira como Deus Libera um Livramento




E disse ela: Certamente irei contigo, porém não será tua a honra da jornada que empreenderes; pois à mão de uma mulher o SENHOR venderá a Sísera. E Débora se levantou, e partiu com Baraque para Quedes. (Jz 4:9) - O Senhor mesmo quebra tradições e pré conceitos.

Deus não está preso à uma só maneira de agir!

Exemplos: ex-endemoninhado gadareno enviado como evangelista (Não havia ainda sido discipulado)

A Igreja Primitiva iniciando novos trabalhos.

A maneira de agir era sempre imprevisível. Em Jerusalém, após os discípulos serem batizados com o Espírito Santo, uma multidão se converte com uma pregação pública de Pedro.

Ainda em Jerusalém, um homem é curado em público, e uma multidão se converte – E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.

At 5:42. O texto nos mostra que usavam as reuniões públicas e caseiras tanto para o ensino como para a pregação do evangelho.

O mesmo sucedeu em Cesaréia, na casa de Cornélio, onde ele faz uma reunião com seus parentes e amigos íntimos e chama Pedro para pregar (At 10:24). Filipe, em praça pública realiza sinais e prodígios, prega sobre o Nome de Jesus e sobre o Reino de Deus (At 8:5-8,12)

No caminho de Gaza, Filipe dá um gancho no Eunuco (8:26-40). Em Salamina (At 13:5) ensinavam numa sinagoga de Judeus. Em Antioquia da Psídia (13:14,44) lotaram o local de reunião dos Judeus para pregar a Palavra de Deus.

Em Derbe (14:20,21) anunciaram o evangelho na cidade e fizeram muitos discípulos.

Em Atenas (17:16,17,19) Paulo sai intercedendo nas ruas da cidade, prega nas sinagogas, prega em praça pública e é convidado para pregar na corte mais alta que havia em Atenas.

Em Corinto (At 18:1-11), Paulo arruma um emprego, evangeliza em seu trabalho e ganha um discípulo (Áqüila), prega numa sinagoga e causa uma divisão na sinagoga, e começa a fazer suas reuniões na casa ao lado da sinagoga.

Em Éfeso (At 19:8-11), Paulo divide novamente uma sinagoga, e passou a fazer suas reuniões numa escola onde Paulo realizava muitos milagres.

Como vimos exaustivamente nos relatos acima, Deus não tem uma maneira padrão de agir.

Vendo isto, não podemos nos fechar para as coisas novas que Deus queira nos mostrar nesse tempo. Assim como nem tudo o que é novo é o melhor, também nem tudo o que é novo é ruim. Por isso, temos que nos abrir para novas formas de Deus agir.

Juntemos os nossos esforços em oração e intercessão.

Ouçamos os novos ministérios que possam surgir nesta época.

Não deixemos passar de nós este mover.

Autor: Pr. Anésio Rodrigues de Souza

Nenhum comentário: