Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Por que o evangelho é a boa nova de Deus aos homens?


Quando falamos de Jesus a alguém, estamos pregando o evangelho e, quando pregamos o evangelho, falamos de Jesus. Eles são inseparáveis. Eles se fundem um ao outro.

No grego, evangelho significa boas novas. Quando o anjo anunciou o nascim ento de Jesus aos pastores, ele disse: “... eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, que será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lc. 2.10,11). Que boa nova é essa?

É a boa nova de que, apesar do que você é, do que já fez e faz, Jesus o ama muito.

É a boa nova de que, por amor a mim e a você, Jesus veio a este mundo e tomou sobre si os meus pecados e também os seus.

É a boa nova de que, por amor a mim e a você, Ele morreu em nosso lugar, para nos salvar da condenação eterna no inferno.

É a boa nova de que, por amor a mim e a você, Cristo derramou o seu sangue para nos lavar de todo e qualquer pecado, por mais grave que ele seja aos olhos dos homens e aos nossos próprios.

É a boa nova de que, na cruz, através da sua morte e ressurreição, Ele derrotou o inferno, o diabo e a morte. Garantiu, assim, a salvação de todo aquele que, com fé, entrega a ele o coração e a vida.


È a boa nova de que Jesus ressuscitou e está vivo, assentado à direita de Deus, intercedendo por mim e por você ao Pai.

É a boa nova de que, na plenitude dos tempos Ele voltará a sua igreja, levando-a para morar com Ele nos céus.

É a boa nova de que, em Jesus, o mais miserável, o mais vil pecador recebe o perdão, é salvo e transformado em nova criatura, em filho de Deus e co herdeiro com Cristo das bênçãos vindouras.

É a boa nova de que não há uma pessoa sobre a face da terra, nem mesmo os excluídos e marginalizados, que não seja objeto do amor de Deus.

Por isso ele ordena que preguemos esse evangelho em todos os cantos e confins da terra mesmo nos lugares mais remotos do planeta.

Todos devem saber que há um Ser todo poderoso, criador dos céus e da terra e de tudo quanto neles há, que os ama profundamente, não fazendo acepção de pessoas.

E a quantos o buscam, ele acolhe como parte da sua família, através do seu Filho que morreu por todos nós.

Por que o evangelho é a boa nova de Deus aos homens?

Porque o diabo tenta de todas as formas e meios cegar o entendimento dele?

Por que ele procura impedir que eles ouçam e preguem esse evangelho?

Porque ele usa a própria religião para confundi-los e enganá-los?

Por que ele procura impedir que ouçam e preguem esse evangelho?

Por que ele usa a própria religião para confundir e enganar as pessoas, seduzindo-as e atraindo-as para o mundo?

Esta é a resposta: o diabo sabe que a pregação do evangelho é uma arma poderosa contra ele e seu quartel general; sabe que o evangelho “é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Rm. 1.16)

Nenhum comentário: