Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A Procura da Sabedoria


O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria. Pv. 18:15

Um lindo dia numa aldeia

Um menino vagueia a procura da sabedoria ele foi a casa do seu melhor amigo e perguntou:

- Você sabe aonde posso encontrar sabedoria?

E o seu amiguinho respondeu:

- Não sei, mas talvez o vizinho da esquina possa te ajudar!!

Então o menino foi a cada desse vizinho, que um homem forte e de semblante sério e perguntou:

- O Senhor sabe aonde posso encontrar sabedoria???

O homem respondeu com um sorriso no rosto:

- Não sei mas o homem mais velho da aldeia é que pode te mostrar como conseguir sabedoria, mora nas montanhas ao longe .

O menino agradeceu e sem falar a ninguém foi para as montanhas para encontrar esse senhor.

O menino foi andando e quando percebeu já estava longe de sua aldeia e como queria saber aonde encontrar sabedoria continuou, e encontrou uma, duas, três aldeias e sempre fazia a mesma pergunta:

- Aonde posso encontrar sabedoria e todos indicavam sempre o velho que morava nas montanhas, e o menino foi procurando e os dias foram passando sem ele perceber até que um dia quando já não tinha mais esperança em encontrar esse velhinho e a saudade da sua família já estava quase insuportável, o menino encontrou um velho sentando a beira de um rio o menino sentou ao seu lado sem falar nada.


O velho olhou para o menino e perguntou:

- O que você procura menino? O menino olhou para o velho e disse:

- Estou procurando o velho que mora nas montanhas para que ele me mostrasse aonde posso encontrar sabedoria e não o encontro, já estou a dias a sua procura e passei por várias aldeias e todos falam dele.

O velho olhou para o menino e disse:

- Você passou por pessoas tristes, por pessoas que mal tinha casa para morar, você passou por pessoas que nem tinham comida para comer, você passou por pessoas aonde o coração estava cheio de dor e ódio, você passou por pessoas aonde a inveja domina o seu caráter.

- A sabedoria esta nas mãos daqueles que podem ver a beleza de uma flor, ficar feliz com o sorriso de uma criança, ajudar aos outros sem pensar em retribuição.


- A sabedoria, é uma riqueza que nem sempre traz riquezas físicas, mas riquezas espirituais, pois somente um homem bom e generoso pode ter fieis amigos e ter o rei dos céu.

- Ajude aos outros sem se preocupar em ganhar algo em troca, seja feliz nas coisas mais simples, pois quando tiver coisas grandiosas você continuará a ter amigos e eles ficarão feliz em te ajudar a crescer e a progredir ao invés deles ficarem cobiçando e invejando as tuas glórias e vitórias.

O menino ao terminar de ouvir tudo aquilo agradeceu e saiu correndo para a sua aldeia, pois já encontrará a sabedoria que tanto procurava.

Procure sabedoria em DEUS e entregue a sua vida a Ele, DEUS te ensinará os verdadeiros caminhos da sabedoria.

Autor: Aristides S.P. Souza

Nenhum comentário: