Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

As vezes o sliêncio é o melhor remédio...

Posted by Picasa


Nunca fui um cara de ficar quieto...
Na verdade sempre causei algum certo de desconforto pra quem ousava enfrentar as minhas idéias malucas...
Esse negócio de ficar acomodado,sempre me incomodou e muito!
Jamais consegui entender como pessoas cristãs que devem ser o sal da terra e a luz do mundo,não sentem vontade de temperar as coisas e nem alumiar por onde passam.
Como num mundo tão conturbado,caótico do jeito que está,jazindo no maligno, com seres humanos à nossa volta,por trás de nós,e à nossa frente,sendo tragadas pelo demônio a cada segundo que se passa,e nós de braços cruzados agindo como se fossemos meros expectadores de forma covarde,indiferente e fria,nunca entendi esse ponto de vista de alguns "servos de Deus"de que deus(?)estamos falando,YHWH(YAVÉ),acho que não!
Porque se fosse sobre Ele que estivéssemos falando algo estaria muito esquisito,porque pelo meu entendimento "Ele criava coisas e exclamava:Boa criação,ao chegar na criação do ser humano,Ele exclamou:Muito boa essa criação!

Mas me expica então como pode algo criado por Ele,ser por Ele mesmo considerado como muito boa,se os seus servos deixam às suas criaturas aos montes,às pilhas e pilhas,largadas à própria sorte onde o álcool,a prostituição,as drogas as doenças da alma e a falta de amor são seu acalento diuturnamente?O que lhes resta todos os dias de suas vidas além disso?

Sendo Ele,o Senhor,um Deus de infinidade bondade,graça super abundante,de infinita misericórdia,e amor incondicional)?

Ai entra meu insatisfeito questionamento,porque nós deixamos as coisas assim do jeito que estão?

Afinal quem é mesmo o doente?

Vejo a preocupação com o "social",mais é com o clamor,pessoas se preocupam o tempo todo,com a roupa que se vai usar para ir à casa de Deus(enquanto que muitas vezes em frente à igreja tem pessoas desnudas e em vários outros pontos do bairro,pessoas se preocupam tanto com batons,brilhos,blonges e arranjos e cabelos alisados quando na comunidade próxima à igreja dezenas de meninas acabam decapitadas ou queimadas como lixo sem nenhum luxo,preocupam-se com sapatos lustrosos enquanto pessoas estão descalças porque vendem seus calçados para adquirir mais droga para as consumir e isso ocorre durante dias e noites afora,pessoas saem de casa para ir à casa do Senhor preocupadas se estão exalando perfume com fragância cara e querendo cheirar bem,mas enquanto isso esquecem de que a fragância mais cheirosa que podemos exalar em nossos corpos é a de JESUS,as pessoas tem que estar perto de nós e senti-lo.!

Quando somos glamurosos ficamos medrosos porque as coisas que conquistamos tememos perde-las,mas muitas vezes praticamos desprezo não só com as pessoas lá fora da igreja,mais com nosso próprio irmão ou irmã,quantas vezes deixamos de demonstrar à eles,o nosso amor,o nosso carinho,o nosso acolhimento,o nosso prazer em té-lo como nosso irmão...(oh com bom e agradável ter amigos e irmãos...comunhão)e os deixamos sem nossa companhia,muitas vezes até mesmo doentes em suas casas sem um telefonema,sem um e-maill,sem um bate papo virtual que seja no chat,ou Orkut,twitter,Facebook,de repente até mesmo no site da igreja na sessão “fale conosco”ou quem sabe através de “comentários”no blog que a igreja possua para fazer divulgação das atividades espirituais e das suas programações na internet,linha de contato hoje em dia é o que não falta,o que tem faltado é a ligação com o próprio Deus, sequer fazem uma visita, e isso por meses a fora(como isso?).

O que explica essa atitudes?É individualismo cristão?É porque já somos salvos e devemos nos preocupar em tempo integral somente com a manutenção de nossa salvação individualmente?Prá mim isso não é justificativa porque uma vez salvo,salvo eternamente,alguém concorda comigo?Mais ai entra outra pergunta é não é nem na minha mente não,é no fundo do coração,ser salvo não é a coisa mais gostosa para um crente em Jesus?
E porque não compartilhar dessa possibilidade com as outras pessoas?

Ocorre que de repente um irmão está com algum problema de saúde e está dentro da nossa igreja passando mal e irmãos olham para o outro lado fingindo que não sabe de nada e ficamos sozinhos e sem socorro humanamente falando,porque ainda que eu saiba somos humanos,mais porque não praticamos humanidade?

Como explicar aversão, antipatia,animosidade,inimizada,rixa,porfia,ódio,rancor e desprezo pelas pessoas ou pelo irmão,se nós somos portadores do amor de Cristo,acaso existe um Cristo diferente para cada servo ou igreja?

Me explica como não compartilhar ou tentar ajudar de alguma maneira um irmão que se dispõe na obra de resgate de vidas,e ainda por cima tentar impedi-lo de fazer o bem ao próximo,se opor a prática do bem?onde entra o cristianismo nessa história ou que tipo é esse de cristianismo que se prática nessa igreja,com certeza não é aquele que está no livro de Atos e eu em particular acho que não deva estar em nenhum livro bíblico.

Pensando dessa forma, fui simplesmente abrindo mão de todos os que não concordavam comigo...

Hoje, depois de crescer mais entendo algumas coisas que gostaria de compartilhar publicamente, talvez isso faça a diferença pra vc como fez pra mim:

1) FOCO é sempre a parte mais difícil do negócio.. é a diferença entre o FAZER bem feito e ser apenas mais um fazendo qualquer coisa...

2)quando se tem FOCO quem não está ajustado a você, simplesmente sai de cena... Não que você seja maior ou melhor, mas o FOCO direciona você para um lugar onde todos PENSAM COMO VOCÊ...

3) O TEMPO é aliado daqueles que chegaram em algum lugar... O fator principal é saber que com prática as coisas melhoram, a prática leva a perfeição... todo tempo bem gasto se transforma em investimento e todo o tempo mau gasto é VIDA PERDIDA..

4) PESSOAS falam demais... elas falam se VOCÊ FAZ, falam se VOCÊ NÃO FAZ.. na verdade alguns só querem que você os sirva.. enquanto você serve, seja para fazer um café, você é amigo! Se você recusar-se a fazer o café, torna -se então um ingrato, um falso, entre outros adjetivos...

5) Não espere caridade dos outros... CONQUISTE SUAS PRÓPRIAS COISAS! Pra quem sabe o valor do trabalho, depender da boa vontade de outras pessoas que oferecem o que você não tem, é firmar um acordo sme palavras e dever pro resto da vida. As coisas feitas dessa forma obedecem a LEI DA COMPENSAÇÃO, eu te dou algo hoje, e te cobro um favor amanhã... As vezes, esses favores duram anos e anos, e a sua dívida pode nunca terminar...

5) Se você tiver Foco, Pessoas que tenham idéias parecidas com as suas, investir Tempo naquilo que se quer fazer, Não ligar para o que as Pessoas falam de você, e aos poucos Conquistar suas próprias coisas, NÃO TEM COMO DAR ERRADO!

Não existem segredos pra ser feliz... Ver algo que você ama dar certo é a maior das recompensas... Isso eu pretendo ver, talvez não hoje, mas em um futuro próximo... se aprender essas lições..
Que cada pessoa que leia isso aprenda antes de precisar passar por situações, pq na boa, feridas deixam marcas.. pessoas podem ser bem falsas e te magoar no meio do caminho, mas agarre-se a essas verdades

A Amizade que termina NUNCA começou..

Amigo mesmo é Jesus que não te deixa na mão


Que Deus nos abençoe, e que os nossos sonhos se realizem...se Deus quiser!

Jorge da Nóbrega
Duque de Caxias,03 de Fevereiro de 2012.

Nenhum comentário: