Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Juiz nega pedido para fechar templo da Renascer por causa de barulho

Vizinhos entram com pedido para fechar templo da Igreja Renascer por barulho excessivo, mas juiz nega

Moradores de um condomínio entraram na justiça pedindo o fechamento de um templo da Igreja Renascer em Jabaquara, alegando que a igreja está fazendo barulho excessivo após as 22h, prejudicando o momento de descanso dos moradores vizinhos. Porém o pedido foi negado pelo juiz que alegou que “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”.

O juiz enfatizou também que a liberdade de culto não dá direito à igreja de fazer barulho a ponto de impedir o sono dos moradores vizinhos: “Claro que essa garantia não autoriza a emissão de ruídos elevados, durante a noite, impedindo o sono de quem mora nos arredores do templo”, afirmou a decisão judicial que informou ainda que “para o Judiciário adotar medida extrema como aquela que pretende o autor (impedimento da prática de ‘quaisquer atos de cultos religiosos até que seja realizada obra de adequação acústica’), é preciso prova cabal da violação, pela Igreja, de direitos alheios”.

“Indefiro o requerimento de antecipação da tutela e observo desde logo que o deslinde desta causa, se houver contestação da ré, passará pela produção de perícia destinada à medição dos decibéis emitidos durante os cultos, ensaios e outras atividades da Igreja”, concluiu o juiz, afirmando que se os moradores contestarem a decisão a igreja será fiscalizada com maior rigor.

De acordo com o site Renascer Prime o Hospital Nossa Senhor de Lourdes que fica à 5 minutos da igreja não apresentou qualquer queixa na justiça.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário: