Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sábado, 25 de fevereiro de 2012

O CRENTE,E O DESPREZO AO PRÓXIMO(?)



Por ocasião de uma situação muito desconfortável que muitas pessoas estão passando estarei abordando esse tema que espero que você esteja compartilhando comigo,nesta reflexão.
Mais isso não é um fato isolado,ou só acontece com um determinado irmão ou irmã não.
Não é.           
Vou trazer à tona um problema que tem ocorrido com muita freqüência(e de certa forma está se tornando uma coisa corriqueira,banal e até mesmo fútil em seus motivos) e que tem afligido a muitas pessoas no mundo “gospel”,por exemplo.
A exclusão do roll de membros das ditas “Casas de Deus”ou se preferir a Igreja de Jesus Cristo.
Existe um espírito de frieza e indiferença pelas almas que congregam em determinadas igrejas evangélicas e nos líderes eclesiásticos de hoje em dia,é comum ouvir um pastor se referir a uma pessoa que está insatisfeita com alguma coisa em sua igreja ou pessoa que não aprova determinada coisa ou projeto que sua liderança deseja fazer,usando a celebre frase:
Se não está satisfeito aqui,a porta está aberta,sinta-se à vontade para sair!
Essa atitude tem se tornado rotina.E com certeza a obra de Deus está perdendo muitas vidas,contrariando todo o verdadeiro propósito da igreja que é trazer pessoas para fazer parte da sua membresia diferentemente do que nos relatam os anjos que...fazem uma tremenda festa no céu quando uma alma se converte,e o coração do próprio Deus se alegra.
A realidade é mais dura que o fato de pessoas estarem tendo que se retirarem de suas congregações e de seu convívio com seus amados irmãos e irmãs.
Além disso essas pessoas ainda tem que passar por uma outra fase talvez ainda mais dolorosa,que é o desprezo.
A liderança da sua “ex”igreja se reúne com os oficiais ou com os obreiros
E fica determinado que esse “ex”irmão ou ex irmã”sequer receberá contatos ou visitas durante seu período de saída ou de afastamento da casa  do Senhor,fica-lhe imputado que de preferência procure outra igreja,ou pasmem até mesmo não freqüente mais nenhuma igreja,o que se tratando de vidas humanas é absurdamente incompreensível.
Afinal quem reina nessas igrejas?Quem essas igrejas estão exaltando e glorificando agindo dessa forma?
Mas o que significa desprezar?Estive fazendo uma análise sobre o tema e descobri entre outras coisas que desprezar é sentir ou manifestar desprezo por alguém e descobri também que não se deve desprezar a ninguém,principalmente os crentes em Jesus,isso é fazer falsa publicidade do Senhor,propaganda enganosa,é ser pseudo cristão,crente genérico e outros adjetivos,o próprio Jesus não faz isso com as pessoas,por mais que “elas mereçam”,principalmente se elas erraram e seus corações estejam contritos,arrependidos e querendo retornar à casa do pai,como farão se a igreja os despreza?
Sinônimos de Desprezar
Sinônimo de desprezar: aviltar, depreciar, desconsiderar, desdenhar, humilhar, menosprezar, preterir e rebaixar.

No passado o próprio Senhor passou por esse tipo de situação como nos relata hoje o profeta Isaías no seu livro no capítulo 53 versículo 3 diz assim:”Era desprezado,eo mais rejeitado entre os homens,homem de dores,e experimentado nos trabalhos;e,como um de quem os homens escondiam o rosto,era desprezado,e não fizemos dele caso algum”.

Caso você ou algum parente seu(de repente até mesmo uma família que você conheça esteja passando por uma situação dessas,vamos nos unir em oração para juntos quebrarmos essas potestades  e legiões,que tem se manifestado para desfazer a santa,perfeita e agradável obra de deus.

Senhor Altíssimo,todo poderoso és,te pedimos amado pai celestial,divino ser,que não permita mais que seus filhos sejam retirados de dentro de sua casa como se fossem entulhos e resto  de obra,confiamos integralmente na sua autoridade e rogamos a ti Senhor,não permita que as pessoas que estão passando por tamanha desfeita em suas vidas espirituais se desfaleçam ou que esmoreçam da sua obra por sentimentos de dores intensas,sofrimento prolongado,depressão ou mágoa muito forte que traz ressecamento ao coração,acreditamos que tu és Jeová Raphá o médico que tudo cura,o Senhor pode todas as coisas,inclusive reverter toda essas situações,é o que te suplicamos,em o nome de Jesus,o teu cristo,amém.

Que a paz do Senhor  dê refrigério aos nossos corações e nos fortaleça!

Evangelista Jorge Nóbrega

Nenhum comentário: