Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012



A Bíblia faz menção a um homem nascido na terra de Uz,o histórico Jó.Vou compartilhar com os amigos o que tenho aprendido sobre esse e diversos outros personagens bíblicos,praticando diariamente a leitura da palavra de deus e por ser participante assíduo da Escola Bíblica Dominical,a EBD da minha igreja.

Esse homem destacava-se em seu tempo por ser muito rico,possuir muitos bens,posses,animais e por ter muitos servos e servas.Jó podemos assim disser era latifundiário,agricultor e pecuniarista.Nada lhe faltava,pelo contrário sobrava bençãos,ele também tinha uma relação muito afetiva com os filhos e a esposa,era fiel à ela, e honesto em suas transações,era justo com seus servos,e integro.

Seguindo propósitos de Deus que ao homem não compete saber porque Ele é onipotente,de repente o mundo parece que desabou em baixos de seus pés.Jó começou a passar por uma "ENXURRADA"digamos assim,de provas,em breve tempo,amigos vieram lhe avisar que ele estava perdendo suas posses,seus bens,seus animais,seus servos e seus filhos adultos(1.13-19).Depois,perdeu sua saúde física(2.7).Jó mesmo assim continuava crendo na bondade,na soberania do todo poderoso o Senhor dos senhores e no seu amor.Depois de passado por um tempo de penúria e longo sofrimento,Deus pela sua graça e infinita misericórdia, restituiu tudo o que Satanás havia lhe tirado inclusive os filhos(Deus é o deus que restitui em nossas vidas,se nEle depositamos verdadeira fé.

"Por causa de seu amor por nós,(Deus)nos estimula a crescer.Seu amor não see contenta em nos deixar em nossas fraquezas e,por essa razão,Ele nos leva a uma noite escura.Ele nos afasta de todos os prazeres(abnegação),dando-nos momentos áridos e escuridão interior(...)por meio da noite escura,o orgulho se transforma em humildade;a ganância,em simplicidade;a ira,em contentamento;a luxúria,em paz,a gula,em moderação;a inveja,em alegria ;e a preguiça,em força".

Nenhuma alma jamais se aprofundará na vida espiritual a menos que deus opere passivamente nela por meio da noite escura(aqui representado pelas provas).

Gostaria de poder interagir com você através de uma singela reflexão pessoal:

Você já passou por uma noite escura da alma?Quais foram as circunstâncias de seu sofrimento?O que você pode aprender com Jó sobre como cuidar de um amigo cuja alma esteja passando por uma noite escura?

Como deus usou o sofrimento para desenvolver qualquer uma dessas ou de outras virtudes em sua vida:humildade,simplicidade,contentamento,paz,moderação,alegria,força?

Leia a Bíblia,ela é a palavra daquele que pode edificar sua vida,te abençoar abundantemente,restaurar,libertar,transformar e salvar sua vida,busque-o e ao seu amado filho JESUS CRISTO.

Nenhum comentário: