Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Deus se importa comigo!


Sabia que eu sou importante para Deus?

Por mais que poucas pessoas reparem em mim, ou mesmo que critiquem,que me julguem mal,que sintam aversão por minha pessoa por mai que nutram antipatia,e que me deixem só, ou que finjam me enxergar ou quem sabe até sintam-se bem me excluindo, diferente de todos, DEUS se interessa por mim. Para Ele, eu sou a pessoa mais importante do mundo.

Na Bíblia, podemos ver claramente como Deus se importa com aquele que é deixado de lado ou mesmo excluído pela sociedade e inúmeras passagens bíblicas ratificam isto.

O próprio ministério de Jesus foi marcado pelas sua convivência com pessoas à margem da sociedade, vista com maus olhos pelos maiores mestres da época: paralíticos, endemoninhados, prostitutas, cegos, coxos...

Um grande exemplo de como Deus te acha incrivelmente fantástico está descrito no livro de 1 Samuel.

Após rejeitar Saul, Deus escolheu Davi para ser o novo rei de Israel.

Mas QUEM era Davi?

Simples. Era um jovem, franzino, o mais novo de sua casa, que não entendia ABSOLUTAMENTE NADA de guerra e que ainda trabalhava isolado, cuidando de ovelhas.

Com certeza,eu já parei para reparar em quais as características marcantes de um rei: porte físico avantajado, treinamento militar, linhagem real, experiente com estratégias de guerra. E Davi, bem, ele não possuía NENHUMA delas.

Mas DEUS afirma na Bíblia:

"Eu não olho como o homem vê, porque o ser humano vê o que está por fora, mas eu vejo o coração"

No coração é onde estão nossos desejos mais íntimos, nossos medos, nossas esperanças, nossos sentimentos,nossas boa ações em pról de outros humanos,nossa sede por almas para sua obra e existem coisas guardadas lá que somente nós sabemos. E Deus olha para isso. E VALORIZA isso.

Meus sonhos? Ele conhece e se alegra quando eu sonho alto.

Nenhum comentário: