Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

domingo, 14 de abril de 2013

JESUS É A PONTE ENTRE OS HOMENS E DEUS



Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça. Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniqüidade; os vossos lábios falam mentiras, e a vossa língua profere maldade. (Is 59.1-3)

Entre Deus e o homem existe uma barreira que só Jesus pode desfazer. 

A transgressão tem nos separado de Deus desde o princípio. O homem foi criado para usufruir gozo eterno e comunhão plena com o criador. Foi-lhe dado a livre escolha, mas também uma condição para que permanecesse usufruindo a comunhão, mas ao desobedecer tornou-se mortal e, consequentemente toda a humanidade foi condenada à morte eterna. 

O pecado da transgressão separou e distanciou o homem do Criador, mas Deus na sua misericórdia estabeleceu um plano divino e milagroso para resgatá-lo – A Redenção.

Na Redenção o homem foi firmado, e liberto da morte eterna pelo sacrifício vivo do próprio Deus encarnado na pessoa de Jesus, seu filho. Estava firmado o pacto da Nova Aliança entre o Pai Criador e o homem redimido. A promessa foi cumprida e a barreira do pecado foi desfeita lá na Cruz do Calvário, onde Jesus verteu o seu sangue para salvar a humanidade.

Na Cruz do Calvário, no Golgota:

1.O Senhor nos une novamente a Deus – (Ef. 2.13-16).
2.O Senhor nos insere nas promessas de Deus – (Gl. 3.22).
3.O Senhor nos leva para o céu – (Jo. 14.1-3).

Todos os que crêem na Palavra de Deus, na morte expiatória de Jesus Cristo como plano Divino para a salvação da humanidade e o aceitam como Senhor e Redentor, passam a viver uma Nova Vida e tem a promessa garantida de que, após a morte, irão com os remidos para o céu. 

Amém.

Nenhum comentário: