Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

domingo, 23 de dezembro de 2012

Conheça a história de Larry Norman pai do Rock cristão



Conheça Larry história Norman pai do Rock cristão
Conheça Larry história Norman pai do Rock cristão 

Conheça a história de Larry Norman, considerado “Pai do Rock Cristão”, faleceu no último dia 24/02/2008. Sua discografia é composta por mais de 90 títulos, e suas canções foram traduzidas para mais de doze línguas, incluindo russo e hebraico.

Muitos artistas foram influenciados pela música de Norman, incluindo Frank Black do Pixies, que chegou a fazer uma versão de uma das canções de Norman, “Six-Sixty-Six” em seu álbum Frank Black & the Catholics. Durante a canção “Levitate Me”, Black diz: “Come on pilgrim, you know He loves you!” (Venha peregrino, você sabe que Ele te ama) – uma frase que Norman incluiu no final de sua música “Watch What You’re Doing”. Black foi um dos convidados especiais do concerto de Norman em Junho de 2005, em Salem, juntando-se a Norman na execução da canção “Watch What You’re Doing”.
Outros artistas como dc Talk, Guns N’ Roses e U2 dizem-se fãs de Norman. Dizzy Reed, tecladista do Guns N’ Roses, tocou no álbum de Larry Copper Wires de 1998. Enquanto Norman gravava no AIR Studios de George Martin em 1974, Paul MacCartney declarou em entrevistas que Norman poderia ter sido um dos mais significativos artistas dos anos 70, se ele não se restringisse a temas espirituais. Bono e The Edge, do U2, também são fãs. Há um rumor de que Pete Townshend, da banda The Who, inspirou-se na idéia do musical “Tommy” de uma similar ópera-rock de Norman, escrita no final do ano de 1960.
Em anos recentes Larry Norman foi redescoberto por grupos contemporâneos, como dc Talk, Rebecca St. James, Audio Adrenaline, que gravaram e apresentaram sua música a uma nova geração de admiradores.
Larry Norman popularizou o gesto da mão fechada com o dedo indicador apontando para o céu. O sinal, sintetizava a idéia do “One Way to Heaven” (Um só Caminho para o Céu) e transformou-se em marca registrada de Norman.
Why should the devil have all the good music? (legendado)

Larry foi muito críticado  pelos religiosos cristãos de suas época, mas graças a visão evangelistica que Deus colocou em seu coração, a américa não foi secularizada nas décadas de 60, 70 e 80, como infelizmente ocorreu na Europa pós-guerra. O cantor ficou conhecido após ser apresentado pelo evangelista norte americano Billy Graham  na convenção de jovens Explo 72.
Despedida
Larry Norman se foi às 2:45h da manhã de domingo. No sábado à tarde anterior, 23 de fevereiro de 2008, sentindo que sua partida estava próxima, ele ditou uma mensagem de despedida aos amigos e admiradores, e pediu a seu amigo Allen Fleming que a digitasse no computador.
Eu me sinto como um brinde numa caixa de guloseimas com a mão de Deus tentando me alcançar.
Adeus, até logo, nos veremos de novo.Adeus, até logo, nos veremos de novoEm algum lugar além do céuEu oro para que vocês fiquem com DeusAdeus, meus amigos, adeus.

Nenhum comentário: